Como fazer vinho tinto em casa

Como fazer vinho tinto em casa


Vinho tem crescido em popularidade nos Estados Unidos, e de mãos dadas com que tem havido um interesse na produção de vinho. Fazer vinho em casa é realmente bastante simples. Na Europa, há muitas pessoas que possuem vinhedos de um acre ou menor e fazer o seu próprio vinho de mesa no porão de suas casas. Apesar de fazer um bom vinho requer conhecimentos especializados e boas uvas, vinho de mesa razoável pode ser feito por qualquer pessoa.

Instruções

1

Tome as uvas, retire o caule e lavá-los antes da trituração. Tudo isto terá de ser feito o mais rapidamente possível após a colheita, e absolutamente no mesmo dia que a colheita. Desengace não precisa ser perfeito, mas não se esqueça de obter o grande haste central, arborizado fora.

2

Esmagar as uvas. Se você não tem o suficiente de uma colheita da uva de mérito possuir um triturador de uva, você pode fazer isso à moda antiga por pisar as uvas com os pés descalços em uma cuba plástica.

3

Despeje a massa de suco de uva, casca da uva e pequenos pedaços de caule para cubas de plástico para a fermentação primária. Esta massa de material agora é conhecido como "must".

4

Teste a obrigação com kit de teste do enólogo para determinar seu nível de pH e Brix.

5

Adicione o açúcar ao mosto como ditado pelos resultados Brix. Deve, com um resultado inferior a 20 Brix vai exigir, pelo menos, um pouco de açúcar a ser adicionada. Para fazer simples vinho de mesa caseiro, uma boa regra a seguir é adicionar uma libra de açúcar para cada litro de mosto e para cada dois pontos abaixo de 20 Brix é a pontuação. Se você tem 6 litros de vinho e uma pontuação de 17 Brix, adicione 12 £ de açúcar.

6

Adicionar Campden comprimidos como ditado pelos resultados de pH. Por exemplo, uma necessidade, com um pH de 3,0 exigirá metade de um comprimido por litro, enquanto que um pH de 3,3 precisa de um comprimido completo por galão. O enxofre no comprimido mata as bactérias indesejáveis.

7

Agita-se a obrigação e cobri-lo com uma tampa ou lona por 24 horas.

8

Voltar no dia seguinte e adicione o fermento ao mosto. Vinificação levedura virá em recipientes pré-embalados com instruções de que estirpe particular, então segui-los no que diz respeito ao quanto usar por galão.

9

Voltar duas vezes por dia durante a fermentação primária, que vai durar por uma semana. Toda vez que você voltar ao mosto, mexa para empurrar para baixo o "cap" da casca da uva e espuma que se forma na parte superior.

10

Despeje a obrigação para fora através de um filtro para remover os detritos sólidos.

11

Teste a obrigação de novo para a acidez. A acidez deve ser reduzido para 7 partes por mil (ppt) tartárico ou menos. Adicionando ou água de nascente, carbonato de cálcio ou bicarbonato de potássio vai fazer isso, mas tenha em mente que qualquer um dos carbonatos são melhores do que a simples adição de água. Para os vinhos de mesa caseiro, basta adicionar materiais e testar novamente até que a acidez é inferior a 7 ppt tartárico.

12

Despeje o que é agora "vinho novo" em garrafões para a fermentação secundária. Um punhado de aparas de carvalho na parte inferior do frasco irá ajudar a simular o efeito de um barril de carvalho, mas isto é opcional. Pare o garrafão com airlocks vinificação.

13

Deixe o vinho descansar por três semanas.

14

Retornar ao topo do vinho. Fermentação secundária terá causado alguma deposição nos contentores. Escolha um garrafão (de preferência a menos completo) e, utilizando um sifão, redistribuir o vinho, de modo que os seus outros garrafões estão cheios novamente. Cada garrafão aberto exigirá uma colher pequena de enxofre para matar qualquer bactéria que fica na do ar livre. Coloque as câmaras pressurizadas de volta.

15

Deixe o vinho sentar-se nos garrafões de três a seis meses. Quanto tempo você optar por idade depende de como "oaky" você quer que seja, mas três meses é um mínimo e mais de seis meses é riscos deterioração em casa vinificação.

16

Use o sifão para engarrafar o vinho como desejar.