Como fazer vinho para o Iniciante

Como fazer vinho para o Iniciante


Se você já descartou o desejo de fazer vinho porque a quantidade de tempo, dinheiro e espaço necessário para fazê-lo corretamente parece esmagadora, verifique sua despensa da cozinha e você provavelmente vai achar que você tem esses fundamentos na mão: um processador de alimentos ou liquidificador , açúcar e levedura. Sua decisão mais crítica será a escolha das uvas, maçãs, ameixas ou outra fruta.

Instruções

1

Estimar a quantidade de fruta que você vai precisar, reunindo o suficiente produzir para encher o seu recipiente de fermentação. Usando esta regra de ouro irá mantê-lo de ter que adicionar água para preenchê-lo, diluindo o sabor do produto acabado. Quer saber como preparar o fruto? Comece com uvas recém-amadurecidos, pêssegos, maçãs ou outros produtos. Coloque-o em sacos de plástico (parte superior aberta) que em uma área legal para suavizar ainda mais. Acelerar o amadurecimento, deixando a fruta para fora em uma sala quente até que esteja macia. Aqui está a prova de fogo: Uma vez que você pode empurrar a pele fora do fruto com os dedos, é hora de fazer o vinho.

2

Pulverizar a fruta usando seu liquidificador, espremedor elétrico ou pressione frutas. Se você gosta de descer e sujo, demolir suas frutas à mão ou don revestimentos pé e stomp sua fruta até que ele é pulverizado. Alguns fabricantes de vinho em casa recomendam ferver a fruta para fazer uma redução líquida, mas você não pode querer diluir a intensidade de seus esforços iniciais, para ir pesado na fruta. Se você decidir adicionar líquido, mergulhar o fruto em um pouco de água por alguns dias para produzir uma base de concentrado.

3

Adicione o açúcar para adoçar a mistura de frutas e desencadear a fermentação. O açúcar se dissolve de forma mais eficiente quando adicionado para aquecer os ingredientes, assim seguir o exemplo de alguns fabricantes de vinho e aquecer a mistura de frutas antes de adicionar o açúcar. Como regra geral, use duas libras. de açúcar por litro de suco / polpa para o seu período de experiência. Se você gosta de experimentar, usar vários recipientes para produzir múltiplas amostras de vinho e adicionar diferentes quantidades de açúcar para ver que gosto melhor. Lembre-se de marcar os recipientes para manter o controle do teor de açúcar.

4

Esterilizar o recipiente (s) fermentação, cuidadosamente, com um agente de esterilização comercial de vinho ou uma solução de água sanitária ou ferver tudo. Os fabricantes de vinho temperado insistem que o segredo para o bom vinho depende tanto de equipamento estéril como faz em frutas e levedura.

5

Misture o fermento com água quente de acordo com as instruções da embalagem. Levará cerca de 15 minutos para ativar. Enquanto ele está fazendo isso é que, esterilizar qualquer equipamento que não tenha sido limpo. Depois ele é ativado, despeje a mistura de fermento eo fruto ao tanque de fermentação. Se você gosta do seu vinho doce, sinta-se livre para adicionar mais açúcar neste momento.

6

Manter uma temperatura ambiente de cerca de 70 graus para o arranque de fermentação. Procure borbulhando na câmara; isto indica que a acção química adequada está a ter lugar entre os açúcares e a levedura. Se você não ver esta assinatura borbulhando depois de um dia ou assim, você pode ter cometido um erro comum solucionáveis ​​por manter o quarto muito frio ou submetendo a bebida a correntes de ar ou ar frio. Corrija isso e você deve ver bolhas, tão logo o mix sente a mudança de temperatura.

7

Exercitar a paciência enquanto suas curas de vinho. É OK para provar o vinho à medida que amadurece, mas seguir esta regra: Retire a câmara de compressão, abaixe um peru alinhavar estéril para o vinho para recuperar uma amostra e, em seguida, substitua a câmara. Você pode achar sua fermentação atingindo a perfeição máxima mais cedo do que você tinha projetado.

8

Remova o vinho do seu ambiente quente quando o sabor é certo eo que é hora de engarrafar. Coloque o vinho conservado no frio durante uma semana para permitir que ele para liquidar ou usar filtros de papel para remover resíduos indesejáveis.