Como fazer vinho de arroz

Vinho de arroz é uma parte da vida diária em toda a Ásia e tem sido por séculos. O vinho é mencionado mais cedo Dinastia Shang da China em inscrições esculpidas em casca de tartaruga e osso que datam entre os séculos 16 e 11 aC Hoje ainda é feita em casa e é considerado um grampo tradicional de qualquer festa de família ou comunidade.

Instruções

1

Mergulhe cru, arroz glutinoso em água quente por 1 hora.

2

Escorra e, em seguida, o vapor de arroz ou em um navio comercial ou em uma peneira sobre a água fervente por 25 minutos.

3

Espalhe o arroz em uma bandeja e deixe-o esfriar por 2 horas.

4

Moer o fermento chinês em um pó uniforme e misture com a farinha.

5

Combine a mistura de arroz e fermento à mão até misturado.

6

Transferir a mistura para um recipiente e cobrir hermeticamente com uma tampa. Armazenar o recipiente em um lugar quente, seco e deixe a mistura fermentar por 1 mês.

7

Separa-se o líquido a partir da mistura de arroz remanescente. O líquido é vinho de arroz eo residual é puré de arroz. Enrole a mistura em gaze e esprema para extrair o vinho restante.

8

Coloque o vinho de arroz em um recipiente hermético, como uma jarra ou garrafa. Refrigerar o vinho para parar o processo de fermentação e manter o vinho se transforme em vinagre. O vinho estagia em seu recipiente e mudanças de uma cor âmbar, preto durante o desenvolvimento de um sabor sherry-like.

Dicas:

  • Vinho de arroz pode ser envelhecido em seu recipiente hermético por ano e pode atingir um volume de álcool de 22 por cento, o mais elevado possível a partir da fermentação natural.
  • O vinho de arroz é classificada como seca, semi-seca e semi-doce, doce ou dependendo extra-doce em quando a fermentação do açúcar em álcool é interrompido. A fermentação é interrompido mais cedo, mais doce é o vinho.
  • Evite tocar em qualquer alimento com um alto teor de ácido, especialmente limões, durante a preparação de vinho de arroz. Qualquer contato com esse ácido poderia transformar o vinho ao vinagre.