Como fazer vinho caseiro Passo-a-Passo

Como fazer vinho caseiro Passo-a-Passo


Fazer o vinho em casa pode ser tão simples ou complexo como você quer que ele seja. Você pode fazer o vinho a partir de praticamente qualquer fruta. Enquanto a maioria das pessoas pensam de quando eles pensam uvas de vinho, o enólogo casa com uma raia aventureiros podem experimentar com morangos, cerejas ou blueberries e alcançar resultados palatáveis. Como um novato, você pode fazer o seu primeiro lote com suco de frutas e ingredientes que você provavelmente pode encontrar na cozinha. Um mínimo de investimento em equipamentos também serão necessários.

Instruções

1

Esterilizar o equipamento com água quente e lixívia. A contaminação bacteriana vai estragar o vinho. Tudo que entra em contato com o seu vinho deve ser estéril. Enxágüe bem e permitir que o equipamento de ar seco antes de usar.

2

Prepare a mistura para o seu vinho de acordo com a receita de sua escolha. Isso geralmente envolve a adição de água e açúcar para o seu suco de frutas. Aquecer a mistura lentamente sob agitação até que o açúcar se dissolver. A quantidade de açúcar na mistura afecta directamente a quantidade de álcool presente no vinho acabado.

3

Despeje a mistura em um recipiente de vinho de qualidade alimentar de 5 litros e deixe esfriar à temperatura ambiente.

4

Adicione 1 colher de sopa. de levedura para 1 xícara de água. Permitir que a levedura a sentar-se sobre a água, durante 10 minutos antes de se agitar.

5

Agita-se a levedura na água até que esteja dissolvido. A água terá um leitoso, de cor cinza quando bem misturados.

6

Verter a mistura de levedura para o recipiente com o vinho. Cobrir o recipiente com um pano de prato limpo musselina e deixar a mistura em repouso durante três a cinco dias. Durante este tempo, a mistura vai formar uma cabeça espumosa. Depois de três dias, verifique por baixo da toalha diariamente. Quando a espuma começa a descer, passe para a próxima etapa.

7

Despeje o vinho em garrafão. Preencha o seu bloqueio de fermentação com água e coloque-o firmemente no pescoço do garrafão.

8

Coloque o garrafão em um, sem correntes de ar local fresco e longe da luz solar. Deixe a mistura de vinho com a idade até que o bloqueio aéreo pára borbulhando eo vinho não é mais nebuloso.

9

Sifão o vinho em frascos esterilizados e boné. Seguir as recomendações da sua receita para o envelhecimento.

Dicas:

  • Receitas para diferentes tipos de vinhos pode ter instruções específicas para tempos que diferem destas instruções de envelhecimento. No caso de existir um conflito, siga as instruções na receita.
  • O uso de uma câmara pressurizada é imperativo ao fazer vinho. Se o vinho é exposto ao ar durante o processo de fermentação, o resultado será o vinagre.
  • Se você é um produtor novato, ficar com receitas simples até que você esteja confortável com o processo. Depois de alguns lotes de sucesso, você pode experimentar com receitas mais exóticos e caros.
  • O processo de fermentação do vinho consiste em proporcionar nutrientes para levedura. A levedura é um organismo vivo que digere os açúcares simples e produz álcool e dióxido de carbono como subprodutos. Estas mesmas condições são ideais para a cultura de bactérias. É imperativo que qualquer e todos os equipamentos que entram em contacto com o vinho ser esterilizados antes e após a sua utilização. Não tome qualquer vinho que não é claro ou tem um cheiro adstringente quando aberto.