Como fazer uma Caixa de Bento japonês

Como fazer uma Caixa de Bento japonês


Uma caixa de bento japonês é semelhante a uma cesta de comida ocidental ou almoço ensacado, mas geralmente é embalado com o objetivo de ser tão bonito como ele é saudável. No Japão, bento é embalado para crianças elementar-envelhecido por suas mães, pelas crianças do ensino médio, bem como por adultos para o trabalho, piqueniques e eventos especiais. Cor, textura e tipo de alimentos desempenham um papel importante ao decidir que a embalagem, bem como a utilização de alimentos que são facilmente consumidos com os dedos ou um par de pauzinhos.

Instruções

1

Encha a meio caminho caixa de Bento com o principal prato carboidratos. No Japão, esta é geralmente arroz branco, mas você pode substituir frito arroz, macarrão, batata ou pão, se desejar.

2

Prepare uma ou mais proteínas ou pratos de carne para a caixa de bento. Use pequenos pedaços de frango cozido, carne, peixe ou tofu para adicionar proteína. Proteína ocupa um terço da metade restante da caixa de bento.

3

Corte os legumes em pedaços pequenos. Usá-los crus ou levemente cozidos no vapor ou fervido para que eles mantêm muito de sua cor e nutrição. Use 2-3 vegetais, pratos, para que eles encher-se as restantes secções da caixa de bento.

4

Use cinco cores para garantir que a alimentação é ao mesmo tempo nutricionalmente equilibrada e visualmente atraente. As cores são: vermelho ou laranja, amarelo, verde, branco e preto. Por exemplo, use cenouras para a laranja, cut-up omelete para amarelas, verdes cozidos no vapor para verde, arroz branco e para algas para preto.

5

Pratos cozinheiro em pelo menos duas maneiras de adicionar variedade à caixa de bento. Se você fritar a carne, então, servir legumes no vapor. Variando as técnicas de cozinha fornece diferenças texturais, as diferenças de sabor e garante que uma técnica pouco saudáveis, como fritura é servido em uma quantidade limitada.

6

Coloque um único sobremesa na caixa de bento. Use dois pequenos biscoitos, um pequeno picles fruta doce ou de estilo japonês. Sobremesa só deve consistir em duas ou três picadas, pois destina-se a assinalar o final da refeição, e não como um curso separado.