Como fazer uma Avaliação Jogador de Basquete

O basquetebol é um esporte de equipe, mas cada equipe é composta de jogadores individuais. A melhoria de cada jogador irá reforçar a equipe como um todo; Portanto, é imperativo que os jogadores ser dado feedback específico sobre as suas performances durante a temporada. Com muitos jogadores em uma equipe pode ser um desafio para fornecer um feedback detalhado para cada jogador dentro dos limites de uma sessão de treinos. Este artigo centra-se no processo de Avaliação Player.

Instruções

1.

A comissão técnica deve determinar os critérios pelos quais cada jogador será avaliado. Isso é muitas vezes a parte mais difícil do processo. Se parte de um programa maior, certifique-se de que os critérios estão em linha com o programa global, de modo que os jogadores serão avaliados constantemente e crescer com o programa. Isto irá fornecer a melhor oportunidade para o jogador chegar a seu / sua potencial no programa.

2.

Listar os critérios na primeira coluna em uma planilha ou folha de papel. Tente mantê-lo simples. Embora o basquete é um jogo complexo, multifacetado, para tentar obter os critérios para 10 ou menos se possível. Coloque-os em categorias (ataque, defesa, Intangíveis) para torná-lo mais fácil de documentar a avaliação, bem como apresentá-lo ao leitor.

3.

Preencha o restante da planilha, adicionando duas colunas de "forças" e duas colunas para "as necessidades de melhoria." Por último, adicione a coluna "Comentários".

4.

Distribua a folha de cálculo para cada um dos treinadores. Cada treinador preenche um formulário de avaliação para cada jogador. Por mais que você acha que sabe seus jogadores, é sempre útil ter alguns filmes de jogos recentes para rever ao fazer as avaliações. Isso vai ajudar a fornecer feedback específico.

5.

Ter uma reunião treinadores para desenvolver uma avaliação de consenso para cada jogador. Isto torna-se o consenso Avaliação do Jogador. Certifique-se de ser específico com o seu feedback. Não é importante que cada caixa é concluída na planilha; no entanto, você joga um papel fundamental no seu desenvolvimento, para dar ao jogador uma avaliação precisa - "cobertura de açúcar" ela está traindo o jogador do feedback que precisa melhorar. Eles trabalham muito duro como jogadores - a certeza de que eles sabem o que eles precisam se concentrar em ir para a frente.

6.

Estabelecer um horário de reunião de avaliação com o jogador e comissão técnica. Este pode ser um dia reservado para toda a equipe ou um jogador de cada dia. Tente manter a reunião para não mais do que cerca de 15 a 20 minutos - nada além disso é mais informação do que pode ser consumido.

7.

Fornecer a avaliação escrita para o jogador antes da reunião, para que possam analisá-lo. Isto permite-lhes ser preparado com perguntas e preocupações.

8.

Realizar a reunião em um local tranquilo privado, onde o jogador e os treinadores podem ter um do outro atenção.

9.

Ao fornecer a avaliação, não se esqueça de permitir a comunicação aberta entre todos. É importante que toda a comunicação é voltada para ajudar o jogador chegar a seu / sua potencial.

Dicas:

  • Fornecer uma Coaches Formulário de Avaliação para o jogador para ser concluído. Sua opinião é muito valiosa.
  • Se você está treinando um time mais jovem (por exemplo, a escola primária), seria uma boa idéia de envolver os pais. O seu apoio no processo de comunicação e de código aberto é valioso.
  • Além de habilidades, não se esqueça de fornecer feedback sobre suas / seus atributos como um membro da equipe (por exemplo, atitude, coachability, jogador da equipe)
  • No mínimo, as avaliações de jogadores deve ser feito no meio da estação e no fim da estação. Mais do que isso é um bônus.