Como fazer um pontapé de tesoura em Artes Marciais

Como fazer um pontapé de tesoura em Artes Marciais


O pontapé de tesoura é comumente usado em muitas artes marciais, incluindo karatê, tae kwon do e hapkido. É um chute poderoso que usa a velocidade eo impulso para entregar um impacto impressionante. A técnica exige coordenação e timing.

Instruções

1.

Fique em uma posição de combate. Seus pés devem estar na largura dos ombros, com um pé um passo à frente do outro. Os braços devem estar na frente de você com os punhos cerrados.

2.

Thrust o joelho da perna de trás para a frente e para cima, como se estivesse socando com o joelho. Ao mesmo tempo, lançar-se no ar, saltando para cima em sua perna da frente.

3.

Scissor suas pernas enquanto no ar. O movimento "tesoura" requer a mudança da posição de suas pernas enquanto você está flutuando acima do solo. Solte o joelho ao mesmo tempo você chutar a perna lançamento para cima. Esta é a perna que foi para a frente quando você começou ea perna que vai fazer o chute.

4.

Concentre-se em seu alvo. O pontapé de tesoura aponta para um alvo de alta como a cabeça. Seu pé deve impactar o alvo com uma das três superfícies: a bola do pé, o peito do pé ou o calcanhar. Estas são superfícies duras que irá protegê-lo a partir do impacto.

5.

Terra em sua perna direita. Esta é a perna que estava atrás quando você começou. Siga com a perna chutando tocando baixo um passo à frente da perna direita. Você vai notar que você está na mesma posição que estava quando você começou.

Dicas:

  • Um pontapé de tesoura também pode ser realizada durante a execução. Esta é uma boa maneira de fazer a distância rapidamente se você estiver longe de seu alvo. Basta lembrar a empurrar o joelho de uma perna para cima e chutar com a outra perna. Saltando para cima é mais importante do que saltar para a frente quando se realiza um pontapé em tesoura.