Como fazer um gráfico de progresso Saúde

Como fazer um gráfico de progresso Saúde


Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças relatam que a porcentagem de americanos obesos aumentou drasticamente entre 1985 e 2009 Em 2009, todos os estados, exceto Colorado e no Distrito de Columbia tinha uma taxa de obesidade de mais de 20 por cento. Se você quer evitar fazer parte desta estatística e manter um estilo de vida saudável, começar um gráfico de progresso para acompanhar seus objetivos de fitness e saúde. Entre com as medidas o mais rápido possível para que você possa facilmente identificar o seu progresso.

Instruções

1.

Criar um conjunto de colunas na primeira página de seu caderno. Cada medida pretende registro se tornará o título de cada coluna. Alguns exemplos de medidas que você pode controlar incluem frequência cardíaca, peso, pressão arterial e circunferência da cintura. Além disso, você pode acompanhar as medições, como a glicose no sangue e os níveis de colesterol como indicado por seu profissional de saúde. Use uma régua para desenhar uma linha sob os títulos e entre as colunas.

2.

Criar um conjunto de linhas no lado da mão esquerda para gravar datas. Usando uma régua, separar cada linha, traçando uma linha horizontal através da página. Decida quantas vezes você quiser gravar medições tais como semanal, bi-semanal ou mensal. Entrando regularmente informações em seu gráfico vai manter dados atualizados para que você possa facilmente identificar tendências em seu progresso.

3.

Tire as medidas que você deseja acompanhar no seu gráfico de progresso da saúde. Subir na balança para pesar-se. Use uma fita métrica para registrar o tamanho de seus braços, peito, cintura, quadris, coxas e panturrilhas. Leve o seu pulso em repouso e durante o exercício com a ajuda de um cronômetro. Para outras medidas, tais como os níveis de colesterol ou porcentagens de gordura corporal, pode ser necessário recorrer a ajuda de seu médico. Anote todas estas medidas em seu notebook.

4.

Use uma calculadora para tirar a diferença entre as medidas de semana a semana ou mês a mês. Digite estes números em outro gráfico que reflete as estatísticas semanais ou mensais que mostram quilos ou centímetros perdidos.

5.

Continue seguindo seus medições durante o tempo que for necessário ou desejado. Você também pode querer controlar a sua alimentação e hábitos de exercício em outro gráfico ou revista.

6.

Transferir os dados para uma planilha eletrônica, se disponível, ou se desejar. Programas como o Microsoft Excel permite que você exiba facilmente os dados do seu gráfico como uma linha, barra ou gráfico de pizza para uma representação mais visualmente atraente de seu progresso saúde.

Dicas:

  • Consolas de jogos de vídeo oferecem programas que têm embutidos trackers de saúde em que você pode facilmente introduzir os seus números para ver o seu progresso.
  • Antes de iniciar qualquer novo programa de fitness ou nutrição, consulte primeiro o seu médico.