Como fazer um estiramento borboleta

O trecho de borboleta é um exercício maravilhosamente simples que é especialmente eficaz para esticar as coxas. Muitas vezes negligenciada e esquecida, parte interna das coxas pode acumular um excedente de tensão ao longo do dia, e liberar essa tensão pode ajudar muito a aliviar a fadiga. A borboleta é também um excelente trecho para executar após um intenso treino inferior do corpo.

Instruções

1.

Sente-se no chão. Dobre os dois joelhos e trazer as solas dos seus pés juntos (para que seus joelhos apontam para os lados). Deslize lentamente os calcanhares tão perto de seu corpo quanto possível, sem desconforto.

2.

Sentado uniformemente sobre os ísquios e, mantendo as costas retas, segure seus tornozelos, ou embrulhar as mãos em torno de seus pés.

3.

Incline-se para frente lentamente e pressione os joelhos para o chão, até que você sinta um estiramento leve na parte interna das coxas.

4.

Manter esta posição por algumas respirações (10 a 30 segundos), ou até que a tensão relaxa. Não balance as pernas, pois isso pode danificar os quadris e virilha.

5.

Solte e deixe as pernas retornar à posição Passo 1. Repita algumas vezes.

Dicas:

  • Como em todos os trechos, certifique-se de monitorar e estabilizar a respiração.
  • Evite realizar este trecho se você sofre de qualquer tipo de problema no joelho crônica.