Como fazer trenós tradicionais

Como fazer trenós tradicionais


Fazendo raquetes é algo de uma arte perdida, mas na neve profunda de um par de raquetes de confiança pode fazer a diferença entre caminhadas de uma nevasca e liquidação de-pessoas foice enterrado até a cintura em um monte de neve. Fazer seus próprios sapatos de neve pode ser um projeto muito gratificante.

Instruções

Preparando o Jig

1.

Corte uma prancha de madeira sólida (não plywood), que é um pouco maior e mais amplo do que a forma que você escolher para o seu raquetes de neve para criar um gabarito sobre a qual construir suas raquetes. A moldura da raquete de neve deve ser grande o suficiente para suportar o peso da pessoa. Raquetes de neve de uma criança pequena pode executar 10 por 40 polegadas, enquanto pode ser de um homem, tanto quanto 14 por 44 tamanhos das mulheres estaria em algum lugar no meio. Tomada de raquetes de neve tradicional é um pouco mais uma arte do que uma ciência. A prancha que é 15 ou 16 x 48 polegadas deve funcionar bem como um gabarito para a maioria dos projetos com raquetes de neve.

2.

Dobre o final de sua prancha gabarito 1/1/2 polegadas para que o dedo do pé do sapato de neve ponta para cima. É importante para dobrar a ponta do sapato para cima como esquis para que você não pegar o dedo do pé na neve e cair em seu rosto.

3.

Dobre o final do gabarito envolvendo uma extremidade em um velho cobertor de lã e derramar água fervente sobre ele. Depois de um pouco desse tratamento, as fibras de madeira irá amolecer e você pode gradualmente dobrar o final da placa. Prepare a curva apertando-o firmemente em algo sólido. Como você continuar despejando água fervente sobre o fim, de forma constante puxar para baixo na extremidade oposta do quadro gabarito até que fica dobrada no ângulo correto.

4.

Desenhar a forma do sapato de neve no lado de trabalho do gabarito (ponta das pistas gabarito para baixo). Depois de ter marcado a forma do quadro, em seguida, aprofundar 5/8 polegada buracos no topo, onde você vai precisar do quadro preparei para formar a forma de pá característica das raquetes.

5.

Corte de 6 polegadas de comprimento 5 buchas / 8 polegadas para empurrar para os buracos ponto chave. Procure lugares onde você iria segurar as tiras de cinzas, a fim de dobrá-los para formar forma desejada do sapato. Insira as buchas nos buracos para que, como você dobrar a estrutura de madeira em forma, você pode colocá-lo atrás das buchas e as buchas vai impedir que o quadro de pulando de volta fora de forma novamente. Para este projeto, o sapato vai ser feita na forma de pêra clássico com o quadro externo em uma única peça presa no calcanhar final.

6.

Em ambas as extremidades do gabarito, parafuso tiras grossas de madeira solta para que você possa apertá-los para baixo em ambas as extremidades da estrutura com raquetes de neve para manter o quadro por tempo suficiente para a curva para definir.

Fazendo o quadro

7.

Apare o quadro: A faixa cinza usado para o quadro com raquetes de neve deve ser de cerca de 7 ou 8 metros de comprimento para começar. Desde que você estará fazendo o quadro de uma única peça de madeira curvada, você vai ter que fazer alguma lixar cuidado, planejamento ou escultura. A própria tira de madeira terá de ser de pelo menos 7/8 polegadas de largura por 5/8 de polegada de espessura através do centro da estrutura em que é mais larga. Duas chaves cruzadas são inseridos cerca de um terço do caminho para baixo do dedo do pé e do outro cerca de um terço do caminho para cima a partir do calcanhar. A tira de armação terá que ser aplainada para baixo a cerca de 3/8 de polegada de espessura no dedo do pé e cerca de 1/2 polegada de espessura no calcanhar. Use a fita métrica para descobrir onde cortar para baixo o quadro antes de dobrá-lo.

8.

Dobre o quadro usando um cobertor de lã para embrulhar o quadro. Despeje água fervente sobre a estrutura até as fibras de madeira amolecer eo quadro torna-se flexível. Parafuso a tira de madeira em todo o centro da tira quadro no dedo do pé na extremidade curva da prancha. Você pode ter que pendurar a extremidade curva para fora da borda de sua mesa de trabalho para torná-lo mais estável.

9.

Continue o cobertor e água fervente até que o quadro se inclina para você, uma vez que o tira do quadro está bem presa no dedo do pé. Não exagere. Ainda deve haver alguma resistência quando você puxar a estrutura para baixo e dobrar as extremidades em torno dos pinos de encaixe no gabarito. Suplente dobrar os lados direito e esquerdo da faixa de quadros para manter a pressão equilibrada no gabarito. Não se apresse.

10.

Prenda as duas extremidades da estrutura no dedo do pé e deixar o conjunto quadro e seco, uma vez que você tem a sua estrutura em forma.

11.

Faça um conjunto de quatro furos na ponta do quadro e ata as pontas firmemente junto com couro cru fio dental. Você também pode trancar-lo se você preferir, um prendedor menos tradicional mais forte neste momento crítico.

12.

Equilibrar o quadro. Para alcançar o equilíbrio adequado, coloque as juntas em cima do quadro e equilibrar o quadro na ponta dos seus dedos no ponto médio exato do quadro. A cauda do quadro deve cair um pouco se o quadro está devidamente equilibrado. Você pode ajustar a posição das cintas transversais até você atingir o equilíbrio adequado. Marcar o local onde as juntas vão. As chaves devem dividir o quadro em cerca de terços: o dedo do pé, o centro e calcanhar.

13.

Apare as varas que você usa para as juntas até 1 1/8 polegadas de largura e 3/8 de polegada de espessura. Você terá que cortar um encaixe rasa no centro das tiras de quadros no lugar que você quer colocar o seu travamentos. Medir a distância, permitindo a profundidade do encaixe, as cintas transversais cortadas no comprimento apropriado e, em seguida, as tiras de mola no lugar. Uma vez amarrado, a pressão do laço deve segurar as juntas no lugar, mas se você é um Nelly nervoso como eu, você provavelmente vai colocar um pouco de cola nos encaixes. Gorilla Glue funciona muito bem!

14.

Perfurar três buracos nas bordas da travessa de frente para o interior das seções ponta e cauda, ​​dois perto das bordas e um no centro para adicionar cordão laços para manter o couro cru rede entrecruzada que forma a superfície do pad com raquetes de neve.

Correias do Quadro

15.

Broca duas filas de orifícios nos lados da armação a cerca de um terço da profundidade da estrutura a partir dos bordos. Escalonar os buracos cerca de 1/2 a 3/4 de polegada de distância. A linha superior de buracos será 1-1 meia centímetros de distância e assim que os furos inferiores. As duas filas serão compensados ​​de modo a que no furo é alta e o próximo é baixo.

16.

Com a correia de couro cru, rendas através dos furos na estrutura para que você crie uma série de apertado mesmo laços ao longo da borda dos quadros. É através desses laços que você vai atam as cordas de couro cru entrecruzadas que formam o bloco de superfície de sua raquetes de neve. Você pode usar um cabo rígido ou até mesmo tênis raquete intestino nylon, se você decidir não ir autêntico.

17.

Entrelaçar os laços de corda de baixo para alto buraco buraco indo todo o caminho em torno do quadro para cada seção, frontal, central e traseira, incluindo os três buracos nas cintas transversais onde haverá apenas dois mais voltas de corda. É melhor usar couro cru molhado ou verde, se possível, uma vez que vai apertar como seca. Instale alças de corda em torno do interior das secções de ponta.

18.

Planeie a sua trama. Teias com raquetes de neve não são as redes quadrados, como raquetes de tênis, mas uma teia triangular atado de três direções - direita horizontal e diagonal e saiu. Quando começar a tecer, primeira seqüência as correias horizontais que vão do oposto laços e para trás horizontalmente até que você tenha concluído todas as correias cruzadas. Use uma agulha especial feito para tiras de couro cru ou criar uma. Use couro cru molhado ou verde para tecer sua teia ou usar cabo de intestino pesado.

19.

Comece no centro e corda na diagonal para a direita e para a esquerda e, em seguida, manter o laço e para trás, tecendo a teia horizontal até que você tem duas linhas diagonais sobrepostas. Você pode ter que experimentar um pouco para acertar, mas não é difícil. A imagem mostra o padrão de tecelagem. Mais uma vez, as tiras de couro cru devem ser amarradas firmemente, mas não muito apertado como eles vão encolher-se à medida que secam.

A Cruz Rawhide Brace

20.

Complete a tecer nas seções ponta e cauda em primeiro lugar - acima e abaixo das chaves de madeira. Agora você irá criar uma cinta de couro cru cruz da qual o feixe de inicialização será anexado.

21.

Circuito três voltas de couro cru dobrou em todo o quadro cerca de uma polegada ou assim abaixo da travessa frontal.

22.

Circuito das extremidades das tiras de couro cru ao redor as juntas acima e abaixo da seção central de modo que cada cabo está ligado por um par de voltas redondas as chaves. Tecer o padrão de tecelagem mostrado acima, através da seção central, incorporando a travessa de couro cru dentro do padrão.

23.

Adicionar passes horizontais com as tiras de couro cru para dar a seção mais força se o centro da web não é forte o suficiente. Lembre-se, porém, que webbing extra é o peso extra que você terá que schlep através da neve!

24.

Certifique-se de fazer a cinta de couro cru cruz forte como ele irá fornecer o ponto de fixação para o cinto de inicialização. Se necessário, use tiras de couro cru mais pesados ​​ou loops extras em torno do quadro, de modo que o equipamento tem um ponto de montagem segura.

Colocar a Harness Bota

25.

Corte uma faixa larga de couro curtido de 3 a 4 polegadas, tempo suficiente para envolver mais o dedo do pé do seu sapato ou bota.

26.

Furo quatro orifícios em cada extremidade da correia de couro dedo grande o suficiente para tiras de couro cru para passar.

27.

Ate a correia dedo do pé para a cinta de couro cru cruz em um arco de tamanho do dedo do pé no centro da cinta de couro cru logo atrás da cinta cruz de madeira da frente.

28.

Cortar orifícios para tiras de couro cru na base do dedo cinta ao longo do bordo traseiro. Cortar uma tira de arranque calcanhar de couro com furos em ambas as extremidades e cortar o tempo suficiente para deslizar sobre o calcanhar da bota. Se você quiser que a alça de calcanhar para ser ajustável, corte-o em duas partes mais longas e instalar uma pequena fivela de cinto.
Para "trabalho" raquetes que o usuário será dentro e fora de repetidamente durante o dia, uma pulseira de salto da bota elástica ou borracha pode ser mais eficaz.

29.

Colocar uma correia permanente menor ligada aos lados da tira do calcanhar que atravessa em frente do tornozelo, para aumentar a segurança da cinta. Não prenda a alça de calcanhar para o cinto como o calcanhar deve levantar ao andar ou o dedo do pé vai escavar na neve e rasteira.

Dicas:

  • Lembre-se de trabalhar lentamente. Você vai economizar time.You pode prolongar a vida útil de seu raquetes de neve, cortando sulcos no lado de fora da moldura onde laçar passes. Este recessos do laço eo protege da abrasão, tornando-o último longer.Avoid atar pontas soltas juntos para salvar cordéis. Nós na teia não só parece ruim, eles são um ponto fraco no cinto e propenso a quebra e slipping.Don't envernizar o quadro como este fará a raquetes de neve escorregadia e de neve e gelo você precisa de toda a tração que você pode obter .