Como fazer seu próprio registro de Sock

Quando as correntes de vento ou da água dificultam o arrasto lentamente, uma meia deriva pode ser a melhor maneira de controlar a velocidade do seu barco e permitir-lhe a pescar de forma eficaz. Também conhecida como chutes de deriva ou âncoras de mar, meias de deriva são, basicamente, as velas debaixo d'água em forma de cones longos. Quando implantado, uma meia deriva enche de água, criando resistência e retardar o progresso de um barco. Muitas lojas de passeios de barco e de abastecimento de pesca à deriva vender meias, mas você também pode fazer o seu próprio utilizando materiais baratos e rápidos, técnicas simples.

Instruções

1

Determinar a meia tamanho deriva certo para suas necessidades, considerando o quão grande é o seu barco e que as condições meteorológicas e da água que são susceptíveis de enfrentar. A maioria das meias deriva variam de 2 metros ou menos (para um barco de 14 pés de comprimento em águas bastante calmas) para cima de 14 pés (para um barco de 28 pés de comprimento ou mais, que terão de enfrentar, condições de vento irregulares).

2

Comprar uma lona forte feita de material impermeável e delimitado por guarnições metálicas em pelo menos dois lados. A lona deve ser o dobro do comprimento que você deseja que o meia deriva de ser.

3

Dobrar a lona ao meio longitudinalmente para criar um envelope de camada dupla, desde que o desvio da peúga.

4

Com uma faca ou tesoura para serviços pesados, cortar a lona dos cantos do lado aberto para o meio do lado dobrado. Isto irá resultar em dois triângulos de material ligadas a um ponto oposto ao lado original aberta.

5

Costure os triângulos juntos ao longo dos dois lados do corte, deixando o lado restante aberta. Certifique-se de costurar o ponto fechado, e considerar double-costura das costuras para maior durabilidade.

6

Corte um pedaço de corda impermeável em quatro partes iguais, cada uma com vários metros de comprimento. Una cada pedaço de corda com uma das guarnições do lado aberto do triângulo, o espaçamento entre eles de forma uniforme em torno da extremidade aberta. Junte as pontas soltas através de um nó forte ou mosquetão, e amarre um outro pequeno pedaço de corda para o nó ou mosquetão. No total, as cordas devem fornecer comprimento suficiente para deixar a meia à deriva perto por trás do barco e encha com água.

Dicas:

  • Você pode anexar material flutuante ou pesos para parte da extremidade aberta. Isso irá incentivar a meia deriva para abrir completamente e deixe-a encher rapidamente e completamente.
  • Uma bola de flutuador ligado ao nó central ou mosquetão pode torná-lo mais fácil de encontrar e recuperar sua meia deriva se você acaba tendo que lançá-lo solto para evitar emaranhamento linhas ao aterrar um peixe espirituoso.