Como fazer Poses de ioga em uma cadeira

Em Iyengar yoga, usando uma cadeira dobrável pode facilitar muitas asanas (posturas diferentes) para ajudar um novato aprender ou para proporcionar uma experiência reparadora. Aprenda uma maneira básica de usar uma cadeira dobrável padrão de fazer as coisas, como uma torção sentada simples, uma variação do cachorro olhando para baixo e uma variação de suporte de ombro.

Instruções

1.

Comece com uma versão simples do Bharadjavasana, ou uma torção sentada que pode ser feito em quase qualquer tipo de cadeira (incluindo em sua mesa no trabalho). Sente-se na cadeira para que seus quadris estão na borda frontal da cadeira e os pés são facilmente apoiados no chão, com os joelhos bent.Place suas mãos na borda esquerda da cadeira (ou seu braço, se ele tiver um ). Sentado no centro de seus ísquios, alongar sua coluna, chegando-se através da coroa da cabeça e, em seguida, transformar o seu peito para o lado direito. Permanecer por 20 a 30 segundos, e repita para o outro lado.

2.

Proceder a uma variação de Chatuspadasana ou cachorro olhando para baixo. Mova sua cadeira para que a cadeira de volta está encostado a uma parede ou a frente de sua mesa, para que ele não se mover. Ficar na frente da cadeira, segure as duas bordas superiores da cadeira de forma que suas mãos estão na largura dos ombros. Caminhe seus pés para trás até que suas costas forma uma linha reta "tampo da mesa." Seus quadris devem estar diretamente sobre seus tornozelos, e as suas mãos continuam segurando firmemente as bordas superiores da cadeira. Encolher os ombros para baixo em direção a seus quadris e chamar a frente de suas costelas para cima em direção a sua coluna. Não deixe que a sua mão na cabeça ou no peito sag. Permaneça por 20 a 30 segundos. Caminhe os pés e sentar-se para descansar.

3.

Observe se você está deslizando em tudo. Se estiver, vá até uma parede e coloque as mãos lá, plano e ombros afastados na largura. Caminhe os pés para trás e continuar pressionando as mãos contra a parede. Você vai ter a mesma tração do baixo espinha como com a versão cadeira.

4.

Mova sua cadeira para a parede, para que a parte de trás da cadeira é contra a parede e não pode se mover. Em seguida é uma variação de Salamba Sarvangasana, ou suporte de ombro. Coloque uma toalha grossa ou cobertor na sede do chair.Sit no chão na frente da cadeira, e balançar as pernas para cima do banco, colocando a parte traseira de seus bezerros nele. Deite-se completamente para que apenas as pernas permanecem no assento da cadeira.

5.

Deite-se e agarrar a perna da cadeira direito com a mão direita ea perna da cadeira esquerda com a mão esquerda. Mantendo as costas de sua cabeça, ombros e quadris no chão, estenda a perna direita para cima em linha reta, saindo do assento da cadeira. Abaixá-lo de volta para o assento da cadeira. Repita o procedimento para o side.If deixou você está confortável, levante ambas as pernas fora do assento da cadeira, e estendê-los em direção ao teto. Permaneça por 20 a 30 segundos. Abaixe as pernas para a cadeira de modo que a parte de trás dos bezerros estão no assento da cadeira.

6.

Descanse em uma versão suportada do Savasana, que significa "postura do cadáver", mas é visto como uma "morte" simbólica da penhora ou agitação. Deite-se de modo que seus bezerros estão no assento da cadeira e os joelhos estão dobrados. Coloque um pequeno travesseiro ou cobertor dobrado sob o neck.Lying costas, coloque os braços para baixo por seus lados, palmas para cima. Encolhem os ombros para baixo em direção à cintura, e desenhar o queixo em direção ao peito. Feche os olhos. Permanecer por pelo menos 5 minutos. Quando você está descansado, esticar os braços acima da cabeça e, lentamente, mover as pernas da cadeira, rolando para o lado direito, usando as mãos para pressionar-se a sentar-se.

Dicas:

  • Se você tem pressão arterial alta ou baixa, doença cardíaca, glaucoma ou quaisquer outros distúrbios oculares, não fazer essas poses sem autorização médica em primeiro lugar.
  • Se você tiver óbvio lombar, lesões ou sensibilidades do joelho ou no pescoço, o trabalho com um professor de yoga experiente.