Como fazer o Chakrasana Pose em Ashtanga Yoga

Rolando para a frente e para trás ao longo da espinha é algo que todos nós fazemos como lactentes e crianças jovens. Chakrasana é um rolo completo para trás o que é feito na Primeira Série Ashtanga Yoga como uma transição entre parsvasahita supta e Ubhaya Padangustasana. Isso pode ser feito por si próprio, naturalmente, como uma forma de manter a coluna e pescoço flexível. Chakrasana exige flexibilidade no pescoço, músculos isquiotibiais (músculos na parte de trás das coxas) e os ombros e quadril. Não confunda essa postura com dhanurasana urdhva, ou arco virada para cima.

Instruções

1.

Leve o seu tempo aprendendo essa postura, e não praticá-lo se você tem sensibilidade do pescoço ou ferimentos.

2.

Progresso em bidalasana, ou fôlego de gato, desenhando o peito para frente, arqueando a região lombar quando você pressiona as mãos para baixo. Expire, inverter a curva em sua coluna para levar o queixo em direção ao peito e desenhar o umbigo em direção à coluna. Repita por sete a 10 rodadas, movendo-se ritmicamente. Você está criando uma leve tração ao longo do comprimento da coluna como você movê-lo de um côncavo a forma e voltar convexo. Retornar para uma mesa neutra representam. Rest.

3.

Pressione as mãos para baixo e passo os pés para trás até que suas pernas estão totalmente em linha reta e sua lombar não é arredondado em adho adho mukha, ou cachorro olhando para baixo. Continue pressionando as mãos para baixo, alinhando seus ouvidos com seus braços internos, e desenhar os quadris direto para fora de suas mãos. Não empurre o peito para o chão, mas em vez deslizar as escápulas em direção de seus quadris. Permitir que a cabeça de mão para libertar o pescoço. Permanecer por 5-8 respirações. Abaixe os joelhos no chão, e descansar na tabela representam.

4.

Venha deitado de costas para halasana, ou arado pose, para criar maior flexibilidade no pescoço e isquiotibiais. Traga os pés para cima sobre sua cabeça e coloque as mãos na lombar. Role seus ombros debaixo de você para que o tríceps (parte superior do braço) estão na esteira. Se os seus pés não tocam o chão, mantenha as mãos em suas costas para apoiá-lo. Se os pés tocam facilmente o chão, entrelace os dedos atrás de você, tríceps pressionando no chão. Levante os quadris em direção ao teto para que você não completar sua parte inferior das costas. Permanecer por 5-8 respirações. Para sair, coloque as mãos em suas costas, e abaixe os quadris para o chão e, em seguida, as pernas até que esteja completamente deitado sobre suas costas.

5.

Arregace a sentar-se e prepare-se para rolar de volta para chakrasana. Inalar como você trazer os dois pés em cima, e agora coloque as mãos para baixo por seus lados em sua esteira e pressione neles para empurrá-lo para dentro da rolo para trás completo. Terra para que você esteja em seus pés, joelhos dobrados e as mãos na frente de você.

6.

Retornar para cachorro olhando para baixo e deixe a cabeça pender para que o pescoço pode liberar. Abaixe os joelhos, sentado sobre os calcanhares, a testa suavemente no chão para balasana, ou postura da criança. Traga os braços para baixo por seus lados, a parte de trás das mãos apoiadas no chão, com as palmas voltadas para cima. Permanecer por várias respirações para descansar. Arregace para se sentar.

Dicas:

  • Não faça essa postura, se você tem pescoço, lombar, coxa, tornozelo, quadril ou joelho lesões nas articulações. Evite essa postura se estiver grávida.