Como fazer inversões no Pré-Natal Yoga

O tópico de fazer inversões em yoga pré-natal é um tanto controverso. Este é um tipo de postura que muitas vezes é contra-indicado durante a gravidez, de acordo com a tradição yogue. Uma razão dada para isso é que o cordão umbilical, muitas vezes se conecta na parte superior do útero, e realizando até mesmo inversões suaves podem fazer com que o feto para colocar pressão sobre esta região, diminuindo seu suprimento de oxigênio. No entanto, nem todos os iogues, médicos ou parteiras concorda com essa teoria. Muitas mulheres gostam de asanas de inversão durante a gravidez, com a bênção de seus prestadores de cuidados de saúde. Se você optar por realizar inversões, existem algumas orientações para manter em mente.

Instruções

1.

Consulte o seu médico ou parteira se você estiver interessado em experimentar (ou continuar) a praticar inversões durante a gravidez. Certifique-se de que você é capaz de tomar uma decisão informada sobre os riscos potenciais. Se o seu médico não está familiarizado com este problema, você também pode achar que é útil consultar um professor experiente yoga pré-natal sobre a sua situação específica.

2.

Pratique isto pernas contra a parede representam toda a sua gravidez. Deite-se de costas com as pernas para cima contra uma parede. Esta postura é muito suave, relaxante e benéfico, e na verdade não inverter o útero, por isso não há preocupação com as questões acima mencionadas. Também não é realmente uma inversão, mas faz transportar alguns dos mesmos benefícios que inversões, incluindo a inversão da pressão que é colocada sobre as pernas ao longo do dia. Pratique essa postura regularmente, especialmente se você optar por não realizar quaisquer outras inversões.

3.

Pratique outra, inversão estável, cão descendente suave. Esta postura também não é uma inversão completa, mas faz inverter o tronco um pouco. Começar em suas mãos e joelhos. Mantendo os dedos no lugar, eleve o quadril e esticar as pernas. Tente achatar as costas também para que seu corpo forme um "V" invertido forma. Esta postura partes alguns dos benefícios de Apoiar a cabeça, por isso pode ser uma boa substituição, se você optar por não praticar qualquer forma de headstand.

4.

Pratique um headstand total ou parcial, se quiser. É uma boa durante a ioga pré-natal para realizar o headstand contra uma parede de modo que não há qualquer chance de uma queda dura. Você também pode parar em qualquer fase do headstand que se sentir confortável. Por exemplo, se você posicionar seus braços e cabeça para o Apoiar a cabeça, em seguida, endireitar as costas e as pernas, você já está invertendo o seu tronco, o que é benéfico se você continuar no headstand completo ou não. No entanto, algumas mulheres grávidas, especialmente yogis experientes, sentem que se beneficiam de completar a pose enquanto não há perigo de cair. Certifique-se de descansar após o headstand em pose de uma criança modificada (com os joelhos afastados para acomodar sua barriga).

5.

Pratique o shoulderstand se você escolher. O shoulderstand requer pouca modificação, especialmente durante o início da gravidez, a não ser que você deve tomar cuidado extra para entrar em pose lentamente, sem qualquer esforço repentino. Se você geralmente continuar a sua prática a partir da shoulderstand no arado pose, você pode considerar colocar uma cadeira atrás de você para que você não tem que trazer seus pés todo o caminho até o chão.