Como Fazer escandinavo terra Blades

Como Fazer escandinavo terra Blades


Uma faca, como qualquer outra ferramenta, é muitas vezes criados com um propósito específico em mente. Geometria da aresta e do tipo de moagem que é usado tanto desempenham papéis fundamentais na durabilidade de uma lâmina, facilidade de manutenção e capacidade de corte geral. A moagem escandinavo, também conhecida como a moagem plana, está entre as mais simples. Não tem chanfro secundário perto da borda e está entre os mais fáceis de manter. Se a lâmina de aço seja de qualidade suficiente e adequadamente tratados termicamente, esta rotina pode fazer para, uma ferramenta de corte afiada afiada de longa duração.

Instruções

1.

Mergulhe sua pedra de amolar na tigela de água por um momento. Isso vai ajudar a remover qualquer pó de metal da pedra que pode ser deixado por sessões de afiação anteriores, dando-lhe uma superfície mais eficaz de moagem. A água também pode servir como um lubrificante para o movimento da lâmina. Você pode precisar reaplicar água para a pedra periodicamente como você apontar.

2.

Remover a pedra da água; pressionar a borda da lâmina contra a superfície áspera. O ângulo de contato deve ser de aproximadamente 20 graus. A moagem escandinavo pede uma, grande chanfro primário muito rasa que é idêntico em ambos os lados da lâmina. Encontrar o ângulo correto pode levar um pouco de prática, mas não tem que ser exato.

3.

Moer a vantagem contra a superfície em um movimento circular com força moderada. Tente manter o mesmo ângulo de contato durante todo o grind. Isso vai se tornar mais fácil, pois o bisel você está moagem começa a alargar. Ele vai agir como um guia tátil que vai ajudar no futuro a nitidez, especialmente desde que o bisel principal após uma moagem escandinavo já está perfeitamente alinhados com a borda da lâmina.

4.

Repetir o processo de moagem com o lado oposto da faca. Dependendo da dureza do aço da lâmina e o tamanho da faca, o processo de moagem irá provavelmente ter de 10 a 20 minutos de cada lado.

5.

Mudar para as superfícies mais finos da pedra de amolar uma vez que o bisel você formou é de aproximadamente 30 a 50 por cento da largura total da lâmina e repita o processo de moagem. A aresta irregular era crucial para o início, porque, a menos que a lâmina já estava numa configuração plana moagem, uma quantidade significativa de metais provavelmente teve de ser removido para formar a geometria da borda correcta. A superfície de moagem fina irá agora fornecer o nível apropriado de nitidez.

Dicas:

  • Os óleos de motores leves são geralmente usados ​​em lugar de água como um lubrificante de moagem. À medida que o gume da faca torna-se mais fina, menos força será necessária para afiar a aresta completamente. Ao final da sessão, o movimento da lâmina através da pedra deve sentir-se muito mais suave e muito menos como um grind.
  • Como acontece com qualquer ferramenta afiada, garantir que as mãos e os dedos não estão na forma de superfície de corte. Sempre lave as mãos ea faca depois de afiar para lavar afastado qualquer pó de metal que pode ser deixado.