Como fazer colaterais Pulos



O salto lateral é um movimento avançado em muitos estilos diferentes de dança, demonstrando força, graça e flexibilidade. Saltos colaterais são comuns em rotinas de dança em ritmo acelerado, acentuando pontos dramáticos na música. De acordo com Minda Goodman Kraines e Esther Pryor, autores de "Salto em Jazz", um salto lateral tradicional é difícil de dominar, e apenas dançarinos experientes devem tentar fazê-lo. Com o tempo ea prática, você pode aprender a executar um salto lateral para aprimorar seu repertório dançante.

Instruções

1.

Comece o movimento com uma grande sashay. A sashay é semelhante a um movimento de galope. Passo em frente com a perna direita, mantendo os dedos apontados, e saltar no ar. Enquanto no ar, trazer os dois pés juntos e acabar com a sashay um passo à frente com a perna direita mais uma vez. De acordo com Eric N. Franklin, autor de "Condicionamento para Dance," esta é a maneira correta de começar um salto lateral na maioria das formas de dança.

2.

Passo em frente com a perna esquerda, dobrando o joelho para dar-lhe energia suficiente para impulsionar o corpo para o ar.

3.

Gire os quadris no sentido horário como você saltar no ar. Enquanto você estiver no ar, trazer as pernas para os lados em uma fração. Suas pernas devem estar em linha reta fora, dedos apontados horizontalmente.

4.

Terra em sua perna esquerda em primeiro lugar, cruzando a perna direita por trás da perna esquerda para o equilíbrio. Dobre os joelhos como você pousar para amortecer o seu corpo contra o forte impacto.

Dicas:

  • Elizabeth Gibbons, autor de "Dança Ensino: O espectro de estilos", recomenda que você não tentar o salto lateral até que você domina uma fração de lado no chão.
  • Quando aprender a fazer um salto lateral, trabalhar em uma superfície acolchoada que você não vai se machucar, você deve cair.