Como fazer Cara da vaca Pose na ioga

Como fazer Cara da vaca Pose na ioga


A cara da vaca ou gomukhasana é uma pose da ioga que é excelente para esticar as extremidades superiores e inferiores e músculos das costas. Também estimula os músculos do tronco, alonga a coluna e melhora o seu processo de respiração enquanto você expande seu peito. Quando você executar esta posição na frente de um espelho, você vai ver como as colocações de seus membros se assemelham a de uma vaca - Tendo as pernas cruzadas como a boca e os braços como as orelhas. Esta postura é bastante desafiador e requer grande elasticidade muscular. Se você é um novato, você pode ter dificuldade em posicionar seus membros corretamente pela primeira vez. Mas a prática constante irá melhorar a elasticidade dos músculos e vai fazer o processo mais fácil de executar mais tarde.

Instruções

1.

Comece em uma posição longa sentado com as costas retas, braços repousava sobre os lados de seu corpo e as duas pernas estendidas. Em seguida, flexionar as pernas para que seus pés estão em contato com o chão. Gire a perna esquerda para dentro para que o seu pé esquerdo está virado para a direita. E em seguida, deslize cuidadosamente o seu pé esquerdo em sua perna flexionada direita e posicioná-la de frente para o seu quadril direito.

2.

Levante seu pé direito e gire-o para o lado esquerdo e gradualmente cruze-a sobre a sua perna esquerda com a ajuda de suas mãos. Tentar trazer o seu pé direito mais perto de seu quadril esquerdo, se puder. Então, agora, a sua perna direita está no topo de sua perna esquerda, com o joelho direito diretamente empilhados acima do seu joelho esquerdo e ambos os pés apontando em direções opostas.

3.

Certifique-se de que ambos os pés são de igual distância do corpo e ajustar sua posição, sentado uniformemente em seu ísquio ou sentado ossos (ossos em suas nádegas) para equilibrar a sua pose. Depois de suas extremidades inferiores são devidamente no lugar, é hora de posicionar suas extremidades superiores.

4.

Respire fundo, eleve o braço direito na altura dos ombros e gire-a para dentro, de modo que as palmas das mãos estão enfrentando o teto. Em seguida, expire como você levantar o braço direito em cima e flexione-a atrás de sua cabeça para que seus cotovelos estão apontando para cima e sua mão direita dirigiu-se de costas e posicionada entre suas escápulas (omoplatas). Palms deve estar voltado para as costas.

5.

Inalar como você elevar o seu braço esquerdo na altura dos ombros e expire como sua dobra ou flexione-o atrás das costas para que seus cotovelos estão apontando para baixo e as palmas das mãos voltadas para fora ou longe de suas costas. Como você flexionar o braço esquerdo com que seu cotovelo esteja devidamente dobrado ou posicionado próximo ao seu corpo.

6.

Tente alcançar seus dedos da mão direita com a sua esquerda e tocar ou apertar-los, se puder. Se você não consegue alcançar seus dedos, você pode segurar as extremidades opostas de uma toalha ou uma alça para modificar a posição e ainda colocar um estiramento em seus ombros.

7.

Ajuste a posição do seu corpo superior e certifique-se de endireitar as costas para alinhar corretamente a coluna e levantar o seu peito para cima. Estique o pescoço e pressione a cabeça um pouco para trás o braço direito dobrado para abrir ainda mais o seu ombro direito.

8.

Mantenha a posição por 15 a 30 segundos e relaxe. Leve os braços para o lado e descruzar as pernas. Faça o procedimento novamente, mas desta vez, trocar as posições de suas extremidades superiores e inferiores. Por exemplo, neste caso, você é feito de cruzar a perna direita sobre a esquerda, para que a sua próxima pose seria a sua esquerda cruzar as pernas acima do seu direito; Os braços devem estar em posições inversas também.

Dicas:

  • Esta postura de yoga exige grande flexibilidade. Então, se isso é novo para você, não executá-lo além de seus limites, para evitar sobrecarregar os músculos. Veja por que você se sente confortável como você faz a pose.
  • Se você sentir qualquer dor, sensação de formigamento ou dormência ao executar a pose, parar o procedimento e visitar o seu médico imediatamente.
  • Não execute essa postura se o seu ter lesões recentes em seu pescoço, ombros, braços e joelhos. Também não é recomendado se você está sofrendo de ciática severa e se você tem problemas de coluna graves (como hérnia grave).