Como fazer bolos de farinha de ervilha

Como fazer bolos de farinha de ervilha


Explore o mundo de farinhas sem glúten, dando o seu bolo de um poderoso impulso nutrição. Trocando um pouco de sua farinha de trigo para farinha de ervilha acrescenta doçura sutil, elasticidade e uma textura macia para o seu bolo. Feito a partir de qualquer ervilhas amarelas ou ervilhas verdes, este farinha naturalmente sem glúten também acrescenta estrutura ao bolo com seu alto teor de proteína. Como um bônus adicional, você pode usar farinha de ervilha verde para fazer festivo, naturalmente coloridos bolos verdes.

Benefícios do cozimento com farinha de ervilha

Farinha de ervilha está entre as mais recentes farinhas sem glúten no mercado. Os seus benefícios nutricionais são semelhantes aos encontrados em farinhas tais como farinha de feijão-de-bico, mas sem o sabor forte que a maioria das farinhas de feijão têm. Como um bônus adicional, o cozimento com farinha de ervilha dá seus bolos um impulso de nutrientes, já que, como outras farinhas de feijão e leguminosas, itâ € ™ sa boa fonte de proteína, fósforo, potássio e ferro. Há apenas cerca de 133 calorias em cada 1/4 xícara de farinha de ervilha. Essa mesma quantidade não tem gordura ou colesterol, 11 gramas de fibra e 10 gramas de proteína.

Cozimento com farinha de ervilha

Como a maioria das farinhas sem glúten, a farinha de ervilha funciona melhor como parte de uma mistura, se você adicioná-lo para todos os fins farinha de trigo ou usá-lo como parte de uma mistura de cozimento sem glúten. Ele acrescenta estrutura ao bolo sem lhe dar qualquer sabor significativa, o que o torna ideal para o cozimento, uma vez que não irá interferir com o sabor do seu bolo. Segundo a viver sem, você pode adicionar tanto quanto 30 por cento de farinha de ervilha à sua mistura. Se utilizar mais do que isso, pode dar o seu bolo um sabor ricos em amido. Você pode adicioná-lo a um todos os fins mistura livre de glúten, ou fazer a sua própria mistura. Por exemplo, você pode fez uma mistura de farinha de alta proteína, combinando 1 1/4 xícaras de farinha de ervilha com 1 xícara de amido de araruta ou amido de batata, 1 xícara de farinha de arroz e 1 xícara de farinha de tapioca.

Fazendo um bolo de

Como qualquer outra receita de bolo, você vai precisar para combinar ingredientes secos e molhados separadamente antes de misturá-los juntos. Misture a farinha de ervilha com a sua farinha de trigo, mistura livre de glúten ou outras farinhas sem glúten em uma tigela pequena. Adicionar goma xantana e / ou guar se você está cozendo com farinha sem glúten. Estas gomas adicionar elasticidade para bolos sem glúten, junto com o fermento eo bicarbonato de sódio. Misture os ingredientes molhados, tais como ovos, o óleo, o açúcar ea baunilha em uma tigela. Uma vez que os ingredientes molhados são combinados, adicione um terço do leite chamado para em sua receita antes de adicionar uma terceira de sua mistura de farinha. Continue alternando o leite ea farinha até que sua massa é combinada. Despeje a mistura em uma assadeira untada e leve ao forno a 350 graus Fahrenheit por cerca de 35 a 40 minutos. Quando o bolo é feito, você deve ser capaz de colocar um palito no centro e puxe-o para fora sem qualquer massa aderindo a ela.

Dicas

Se você estiver fazendo o seu bolo de farinha de ervilha com todos os fins mistura pré-misturada sem glúten, verifique os ingredientes no rótulo. Algumas misturas incluem gengivas, enquanto outros não, assim que você pode ou não pode precisar adicionar guar ou goma xantana. Além disso, se você está cozendo com farinha de ervilha verde, estar preparado para o seu bolo de olhar verde. Se você quiser um bolo cor clara, escolha farinha de ervilha amarela em seu lugar.