Como fazer a Mula Bandha Pose na ioga

Bandhas são "bloqueia" energéticos que dirigem prana ou energia vital, de forma específica no organismo. Acredita-se que isso é uma maneira de transformar a kundalini, energia criativa, a partir de uma energia grosseira para um que se transmuta em êxtase espiritual. Para os nossos propósitos aqui, Mula Bandha também é um prelúdio para asanas mais avançadas de ioga, como saltar de enfrentando o cão a sentar-se ou, mais classicamente, um prelúdio para a meditação sentada formal. Os antigos iogues e rishis (sábios anciãos) acredita que a utilização e dirigir prana era um caminho para a iluminação.

Instruções

1.

Deite de costas com os joelhos flexionados, pés apoiados e distância de largura dos quadris. Coloque as mãos levemente em sua barriga. Pense em seu cóccix como uma espécie de seta e apontá-lo para baixo para os calcanhares. Imagine que você está deitado no rosto de um grande relógio e seu cóccix agora está apontando para as 12 horas.

2.

Mova o cóccix para a direita, como se estivesse indo para a direita. Apontando o cóccix em 3:00 significaria ele está apontando para o seu quadril direito. Continue a avançar nessa direção a toda a volta deste relógio imaginário. Depois de chegar às 12 horas, inverter a direção e mover o cóccix para a esquerda, sentido anti-horário. Depois de chegar às 12 horas, mais uma vez, o descanso. Você já fez duas rodadas de "relógios pélvicos", muitas vezes feitos em clínicas de fisioterapia para aliviar a dor lombar.

3.

Arregace a sentar-se em sukhasana, ou Pose fácil, ao entrar em uma posição confortável, com as pernas cruzadas sentado. Flexione os pés, para as bordas externas dos pés cavar o chão, em vez de ter o sag tornozelos exteriores ao chão. Coloque as mãos levemente sobre os joelhos.

4.

Mova lentamente o peito para a direita, depois para trás, para a esquerda e para a frente, como se estivesse dentro de um bambolê imaginário. Continue a girar o seu peito neste sentido mais quatro vezes. Em seguida, inverter a direção para o outro lado. Está a criar uma amplitude de movimento na espinha para libertar óbvio rigidez ao longo do comprimento da coluna vertebral.

5.

Retorne à posição neutra por sentado em seus ossos do quadril, levantando o peito e ampliação da clavícula. Não soprar o peito para a frente, mas sim tirar as costelas de frente em. Desenhe as omoplatas para baixo a parte de trás.

6.

Movendo-se para a ação sutil de Mula Bandha, imaginando que há um buraco na parte inferior da estrutura ósseo da pélvis. Há uma camada de músculo que cobre a abertura que o chamado pavimento pélvico. Levemente levantar o assoalho pélvico, como se estivesse interrompendo o fluxo de urina. É que a ação sutil que levanta os músculos do assoalho pélvico. Levemente manter esta acção de elevação para 5-8 respirações. Rest. Repita 3 a 5 vezes mais. Rest. Mula bandha é uma maneira de se preparar para a meditação sentada. Ao longo do tempo, é quase automático, como se senta para meditação.

Dicas:

  • Não praticar Mula Bandha se estiver grávida, em um ciclo menstrual ou se você tem diverticulose ou quaisquer distúrbios do cólon.