Como Eye Splice uma corda trançada

Como Eye Splice uma corda trançada


Corda é uma parte integral da vida no mar; de canoístas casuais para os pescadores profissionais, qualquer um que dirige um barco deve saber como amarrar corretamente e cordas seguras para manter as coisas seguras. De acordo com o Top Kayaker, um recurso online para a canoagem seguro, uma tala de olho em uma corda cria um pequeno laço em uma extremidade da linha, que é útil para âncoras, linhas de vida e bowlines para proteger o barco. Corda trançada é uma linha forte, então pode ser uma excelente escolha para uma linha de emenda olho.

Instruções

1

Coloque sua corda trançada na frente de vocês sobre uma superfície plana. Meça cinco pés de uma extremidade da corda. Amarre um nó corrediço na corda neste ponto; este nó irá manter a folga de seu próximo corda na mão enquanto você trabalha, para que possa chegar facilmente as duas extremidades da corda.

2

Coloque um apartamento fid contra sua corda, alinhando o final do FID com a mesma ponta da corda a partir do qual você medida. Marque a outra extremidade do fid na corda com um marcador preto ou fita adesiva.

3

Medir o tamanho da emenda olho que você quer (isso vai variar dependendo de suas necessidades). Utilize a marca que acabou de fazer como um lado do circuito, e dobrar a corda de modo que o outro lado do laço é pressionada contra a primeira marca. Marque este segundo ponto com marcador ou fita adesiva.

4

Dobre a corda fortemente na marca que você fez no Passo 2. Use a ponta de sua fid para separar cuidadosamente cordões de cobertura da corda, até que você exponha o cabo interior branco. Puxar este cordão completamente para fora, até que a extremidade do cabo branco que corresponde com a sua extremidade medido é exposta.

5

Cortar a tampa solta a partir da corda com uma tesoura, deixando apenas o cabo interior está ligado ao resto da corda. Embrulhe fita adesiva firmemente em torno dos últimos dois centímetros do cabo interior para parar a extremidade do cabo de desgaste. Tape a articulação entre os cordões de cobertura eo cabo interno exposto, para que ele não briga ou quebrar quando a emenda olho detém peso.

6

Dobre a corda fortemente na marca que você fez no passo 3 e repita puxando o cabo interno para fora da tampa. Puxe o cabo interno suficiente para que forme o tamanho preferido do seu ciclo olho.

7

Comece na base do laço cabo interior que é mais próxima de sua cauda cabo interior. Use o fid para espalhar suavemente os fios de loop cabo internas, até que você possa ajustar a extremidade da cauda através do cordão. Empurre a cauda através de e puxe a folga completamente. Repita o mais próximo a esta primeira passagem possível, empurrando o rabo de volta através da outra direção.

8

Continue a tecer a cauda através do laço até chegar à ponta da cauda. Puxe a cauda muito esticado, e garantir o fim da cauda à linha de cabo com um pedaço de fita adesiva.

9

Amarre o nó corrediço que você criou no passo 1 para um ponto de ancoragem resistente. Calçar luvas de proteção para evitar queimaduras de corda.

10

Puxe firmemente em sua corda com a outra extremidade fixada; isso vai mover as seções de cobertura que não contêm cabo interior para cima e sobre o seu laço do olho. Continue a puxar até o laço do olho é completamente coberto. Desatar o nó corrediço e usar um martelo ou as mãos para achatar todas as protuberâncias no cabo.

Dicas:

  • Encontre corda e fids em lojas de barco ou na Internet.
  • Você pode costurar stiches ao redor da articulação onde o cabo da tampa encontra o cordão interno para uma preensão mais segura, se você estiver preocupado com a sua tala olho segurando sob pressão.
  • Teste o seu cabo de laço do olho sob tensão e segurando peso antes de confiar nele em seu barco.
  • Não puxe quaisquer cordões de cobertura fora do lugar quando você expor o cabo interno; apenas o cabo interior branco deve ser exposto após a Etapa 4.