Como executar um chute circular

Como executar um chute circular


A rodada, ou roundhouse, pontapé é uma técnica de chute primário em karate e artes marciais japonesas. O propósito de um roundhouse kick é a circunavegar defesa do seu oponente. Kicks como o pontapé bola frente, chute lateral e chutar para trás são lineares em movimento e atacar alvos frontais do seu oponente. O chute circular toma um caminho e greves circular do lado, comumente no joelho, costelas ou na lateral da cabeça. Existem alguns passos básicos que você pode tomar para ajudar a aperfeiçoar a sua técnica.

Instruções

1.

Enfrente seu pad chutando ou alvo e ficar cerca de 4 a 5 metros de distância. Passo para trás em uma posição de combate, com 50 por cento do peso corporal em cada perna, e com os pés e linha central enfrentando um ângulo de 45 graus de distância do bloco. A perna de um passo para trás com o que você vai ser chutar com.

2.

Com os joelhos dobrados, torcer o tronco para a frente e, em seguida, deixe seus quadris relaxar com o movimento. O pontapé usa o princípio de torque para gerar energia. Ao desenrolar, pivô sobre a bola do seu pé da frente. Isso permitirá que o seu corpo para girar através da ação. Se você não girar sobre a bola do seu pé, os quadris não será capaz de rodar completamente e vai obstruir seu chute.

3.

Simultaneamente trazer o seu joelho para trás de modo que é na frente de você e apontou em direção a sua meta. Imagine uma mesa na altura da cintura na frente de você e você está colocando o seu joelho e coxa plana em cima dela. Esta é a maneira correta de câmara de seu pé, ou galo-lo para o chute.

4.

Com o joelho apontado para o seu alvo na posição de fogo, estenda a perna e golpear a almofada com o peito do pé, ou de cima da peça, do seu pé. Use a energia recuperando da greve de voltar a câmara de sua perna e puxá-lo de volta para sua posição inicial. Mantenha os dedos apontados para baixo ao fazer contato para evitar quebrá-los contra o alvo.

5.

Realize a seqüência novamente, desta vez com todas as etapas simultaneamente. Gire seu tronco, relaxar e usar o torque para chicotear seu joelho ao redor na frente de vocês câmaras, estenda a perna e bater com o peito do pé do pé, retrair e redefinir. Continue praticando isso até você se sentir mais suave e seu corpo está essencialmente sentindo como um chicote.

6.

Mudar de lado e tentar o chute com a perna oposta. Comece devagar até que você tenha trabalhado os movimentos e, em seguida, adicionar a energia e tempo. Desligue cada perna a cada dois minutos.

7.

Trabalhar no controle e agora fazer os chutes sem o alvo acolchoada. Gire, relaxar, ampliar e jogar seu chute no ar em um alvo imaginário e, em seguida, puxe-o para trás. O desafio agora é que você não tem a almofada se recuperar contra e os músculos vão começar a desenvolver o controle de trazer a perna para trás por conta própria.

Dicas:

  • Varie a sua prática um pouco. Uma vez que você está confortável com jogando um chute circular na altura da cintura, tente chutar em uma trajetória de queda como se chutar o joelho de seu adversário. Faça o mesmo, como se estivesse chutando em direção à cabeça. O truque está na câmara: aponte o joelho para onde você quer chutar.
  • Tal como acontece com qualquer exercício, tome cuidado e consulte o seu médico antes de fazer esta atividade. Não pratique este pontapé em uma outra pessoa, porque é extremamente fácil de se machucar.
  • Certifique-se de seus pés têm boa tração no chão. Praticando chutes de meias no tapete ou piso de cerâmica por exemplo, é uma idéia muito perigosa.