Como evitar Salmonella Quando Cozinhar Peixe

Como evitar Salmonella Quando Cozinhar Peixe


Salmonella, uma das principais causas de intoxicação alimentar, faz com que um número estimado de 1,4 milhões de pessoas doentes a cada ano nos Estados Unidos sozinho. Enquanto quase qualquer alimento pode conter a bactéria salmonela, alguns são significativamente mais prováveis ​​do que outros para levar a salmonelose, a doença que cause salmonela. Produtos de origem animal, incluindo matérias de carne, laticínios, ovos e peixes, são particularmente susceptíveis de conter a bactéria salmonela. Com algumas precauções, você pode evitar a intoxicação alimentar de salmonela quando você cozinhar peixe.

Instruções

1

Refrigerar o peixe em um recipiente que não permite que seus sucos para escorrer para outros alimentos ou o interior de sua geladeira.

2

Lave as mãos em água quente e sabão durante pelo menos 20 segundos antes de começar a manusear o peixe cru.

3

Designar um lado de sua pia dupla para todos os pratos que entram em contacto com o peixe cru. Se você não tem uma pia dupla, remover todos os pratos de sua pia antes de começar a lidar com o peixe cru. Coloque todos os pratos e utensílios que entram em contacto com o peixe cru na pia assim que você é feito com eles.

4

Prepare o peixe sobre uma tábua de cortar carne e peixe designado invés de um que você usa para outros alimentos.

5

Lavar os pratos, utensílios, o interior da pia, a alça pia, suas mãos e quaisquer bancadas que poderiam ter entrado em contato com o peixe ou os seus sucos. Lavar abundantemente com água quente e sabão, logo que possível depois que você é feito de manusear o peixe cru. Em muitos casos, você pode fazer isso enquanto os cozinheiros de peixes.

6

Misture 1 colher de sopa de líquido sem cheiro de cloro alvejante com 1 litro de água. Use essa mistura para higienizar a placa de corte, pratos, utensílios, pia, pia e bancadas em punho.

7

Cozinhe o peixe até a sua temperatura interna atingir, pelo menos, 145 graus centígrados, tal como medida com um termómetro de comida. Não permitir que os peixes a cair abaixo de 140 graus antes de servi-lo, como temperaturas mais baixas pode incentivar o crescimento de bactérias. Guarde qualquer peixe sobra abaixo de 40 graus para três a quatro dias, e esquentá-la a pelo menos 165 graus antes de comê-lo.