Como Evitar Lesões Basquete

O jogo de basquete traz ferimentos causados ​​por seu ritmo rápido, correr, saltar e movimentos repetitivos do braço para fotografar. O aspecto defensivo do jogo incentiva bastante contato físico também. Claro, não é possível evitar todos os acidentes, mas há maneiras de minimizar alguns dos mais comuns.

Instruções

1

Olhe para as partes do corpo de basquete afeta. Há muita pressão sobre o pé eo tornozelo de correr e saltar. Os joelhos e os dedos também são vulneráveis. Lesões mais comumente ocorrem nessas áreas.

2

Determinar a diferença entre lesões crônicas e lesões agudas. Especialistas Esportes explicar lesões crônicas como os de uso excessivo ou uso indevido dos músculos e articulações; estes são mais evitáveis. As lesões agudas ocorrem durante o jogo, e muitas vezes você não pode impedi-los.

3

Aquecer. Estique todos os músculos e tendões que você usa durante o jogo, concentrando-se nos tornozelos, pernas, coxas e virilha ea parte inferior das costas. Estique os braços e parte superior das costas, bem. O alongamento pode ajudar a prevenir lesões.

4

Usar os sapatos certos. Tênis de basquete absorver o impacto do salto e corrida difícil, assim como os movimentos utilizados na defesa e manipulação de bola lado-a-lado. Um bom sapato também tem o apoio do tornozelo.

5

Selecione as meias certas. Certifique-se a palmilha não se permitir que o pé deslize demasiado para dentro do sapato e não interfere com o ajuste do sapato.

6

Fortalecer os músculos. Trabalho na sala de musculação sempre compensa quando tornozelos, joelhos, coxas e músculos parte superior do corpo são mais fortes para melhor absorver o impacto.

Dicas:

  • Tratar mesmo as lesões mais pequenas, tão rapidamente quanto possível, especialmente nas articulações. Uma pequena torção no tornozelo tem uma maneira de se re-ferido em algo maior, sem tratamento adequado.
  • Deixe a dor seja o seu guia. Se dói, você está esgotar-lo.
  • Substitua tênis de basquete com freqüência. Sempre examine as solas dos sapatos, e substituí-los logo que áreas lisas aparecem. Um jogador em quadra, cinco dias por semana, em treinos e jogos precisa de sapatos novos a cada poucos meses.
  • Não volte muito em breve. Uma lesão comum é um tornozelo rolado-over, e não leva muito tempo para curar. No entanto, é importante ficar melhor antes de voltar aos tribunais para que você não re ferir-lo.