Como evitar e sobreviver a um ataque de tubarão

Como evitar e sobreviver a um ataque de tubarão


Segundo o "National Geographic", há uma média de 16 ataques de tubarão em os EUA e menos de uma fatalidade de um ataque a cada dois anos. O risco, obviamente, é pequeno, mas não há nenhum dano na preparação, apenas no caso.

Instruções

1

Fique longe das bocas de rios após a chuva pesada. Evite também barcos de pesca, que trilha peixes chum. Se você está sangrando, ficar fora da água, como tubarões pode sentir o cheiro de sangue de mais de uma milha de distância. Evite grupos de focas, peixes e leões marinhos. Fique longe de golfinhos e aves marinhas, que comem o que os tubarões comer.

2

Fique fora do oceano ao amanhecer, entardecer e noite. Não usar jóias brilhantes ou roupas brilhantes. Evitar uma série de projeções, que atrai tubarões, porque eles pensam que algo está lesionado. Não vá muito longe da costa, o que o coloca mais longe da ajuda e aumenta sua chance de um encontro.

3

Use sua câmera ou qualquer coisa à mão para arrancar com os olhos ou rasgar as guelras de um tubarão atacar. Suas mãos são um último recurso - uma câmera pode ser facilmente substituído. Se o tubarão morde você, não fingir de morto. Isso é um mito e não ajuda. Em vez disso, ser tão agressivo quanto você puder. Normalmente, um tubarão vai morder apenas uma vez, por isso, se você pode se libertar, começa a costa rapidamente, mas fique na defensiva. Uma vez em terra, parar o sangramento o mais rápido que puder e procurar ajuda. Você também precisa ficar quente durante o choque que segue trauma major.

Dicas:

  • Sua melhor aposta é para evitar o encontro de tubarão não espere até que aconteça.
  • tubarões maiores são normalmente apenas em água quente
  • Os tubarões não são monstros, eles normalmente não se alimentam de seres humanos.
  • Não trazer animais de estimação, há padrões de natação errática atrair tubarões.