Como Evitar contato no Karate Sparring

Como Evitar contato no Karate Sparring


Sparring, ou kumite, desempenha um papel essencial em aprender karate. Sempre que você treinar, seu cérebro assimila os socos, chutes, bloqueios e outras técnicas que você aprendeu em manobras de combate reais. Isso ajuda você a descobrir os aplicativos de combate de seu waza e kata em um ambiente de hands-on. No entanto, muitas escolas de karatê adotar políticas de sparring sem contato que podem reduzir a probabilidade de lesões durante o treinamento. Treinos de sparring sem contato, tais como shadowboxing e footwork formação, pode ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de combate em um ambiente seguro.

Instruções

1.

Coloque sobre o equipamento adequado de treino de protecção, incluindo um chefe de guarda, protetor de boca, luvas de sparring, pés e um protetor virilha. Par com um parceiro de treino da idade, tamanho e habilidade apropriada. Concordam em evitar seguir com qualquer socos, pontapés, costeletas e outras manobras ofensivas durante a sua prática sparring.

2.

Quadrado fora com o seu parceiro de treino, como se estivesse se engajar em uma luta real. Estude os movimentos corporais do seu oponente e tentar o seu tempo ataques de modo a manipular o ritmo do seu oponente. Por exemplo, se o seu adversário parece alternar suas posições a cada cinco segundos, conte até três e rapidamente estocada para a frente com um ataque. Concentre-se em seu trabalho de pés, como você praticar suas técnicas de fechamento, de mistura e de evasão durante o combate simulado.

3.

Soco no ar na frente de seu oponente sempre que você vê uma abertura em suas defesas. Realize seu chop, greve e chutar ataques sempre que a oportunidade surgir, sempre parando curto de conexão. Evite o contato puxando para trás seus ataques ou pará-los no ar o mais próximo ao seu oponente possível. Fornecer seus chutes e socos com o mínimo de força, conforme necessário para obtê-los perto de seu oponente antes de retração.

4.

Evasão ataques recebidos por pisar ao lado do seu oponente. Evite mover na direção de um ataque de entrada, de modo a não ter que bloquear no último minuto. Gire cada manobra defensiva para uma ofensiva para a máxima eficiência. Por exemplo, se o seu oponente ataca com um ajudante para o seu meio, tentar um passo à frente em um ângulo de 45 graus para evitar simultaneamente o chute e coloque as mãos dentro da distância de ataque.

Dicas:

  • Ao contrário da crença popular, sem contato disputa de freestyle realmente requer mais controle do que full-contact sparring. Puxando seus socos e chutes, você desenvolve uma consciência aguda da distância necessária para puxar com sucesso fora de certas técnicas. No entanto, sparring sem contato pode enraizar falsos hábitos em sua forma se praticado exclusivamente. Em outras palavras, se você está acostumado a fazer as técnicas suaves ou sem contato em sala de aula, as chances são que você não vai saber como reagir à força a um ataque real.
  • Nenhuma quantidade de equipamentos de segurança e auto-controle pode fazer brigar completamente seguro. Para melhores resultados, apenas realizar a prática de sparring na presença de um instrutor sênior, conforme recomendado pelo site do Karatê Tradicional.