Como escrever uma Constituição para a Organização Sem Fins Lucrativos Sporting

Como escrever uma Constituição para a Organização Sem Fins Lucrativos Sporting


Para formar uma associação desportiva sem fins lucrativos, bem organizada, é útil para criar uma constituição que irá esclarecer e orientar os objetivos do grupo. As coisas que você incluir na constituição será semelhante ao do estatuto social que o conselho de administração de uma empresa utiliza para orientação na tomada de decisões e determinar onde e quando eles devem ser envolvidos. A constituição de sua associação desportiva irá ajudá-lo a definir as coisas como quem é elegível para a adesão, como a sua associação será financiada e como você vai resolver disputas.

Instruções

1

Escolha um nome para sua organização. Isso é muitas vezes o primeiro artigo da constituição.

2

Estabelecer um ponto de encontro para a sua organização desportiva. Talvez seja necessário incluir dois --- aquele em que você realizar negócios e outro onde você treinar e jogar jogos. Este pode ser incluído no primeiro artigo, ou como o segundo artigo.

3

Declare o propósito ou missão de sua organização. Se a sua organização desportiva é sobre pessoas ficando juntos e se divertindo ao jogar seu esporte de escolha, escreva isso. Se é sobre como se tornar competitivo em um determinado campeonato, que incluem. Se sua intenção é servir a juventude conturbada, ensinando-lhes habilidades esportivas, que o diga aqui. Sua declaração de missão ou declaração de propósito é um artigo da Constituição por si só.

4

Anote as diretrizes que irão ditar os requisitos de elegibilidade de membros no próximo artigo.

5

Incluir artigos para explicar como os encargos serão coletadas e utilizadas, como a liderança da organização será estruturado e como as disputas serão resolvidas.

6

Descreva como os fundos a organização recolhidos serão dispensados ​​se deve precisar de ser dissolvido. Também é uma boa idéia de incluir um artigo que explica como a Constituição pode ser alterada.

7

Coloque a constituição de uma votação pelos membros fundadores da organização. Rever e votar novamente, se necessário até que o documento seja aprovado.