Como escrever um discurso informativo sobre Basquete

Como escrever um discurso informativo sobre Basquete


Para escrever um discurso informativo sobre basquete você deve encontrar uma maneira clara e concisa para entregar sua mensagem. O importante é escolher algumas áreas do que você quer discutir, em seguida, criar um plano para falar sobre essas áreas em um estilo atraente e informativo.

Instruções

1

Escolha três temas de basquete você quer falar sobre em seu discurso. Por exemplo, a história, grandes jogadores e grandes equipes, são três temas que abrangem uma vasta gama de jogo de basquete e podem ser usados ​​para um discurso informativo.

2

Escreva um discurso 2-3 minutos sobre cada tópico. Incluir as mais importantes datas, pessoas e coisas de cada tópico. Por exemplo, o tema da história que incluem o Dr. James Naismith (inventor do basquete), dezembro de 1891 (ano de basquete foi inventado) e Springfield, Massachusetts (local onde foi inventado). Para cada tópico, tente incluir um fato interessante ou anedota surpreendente sobre o tema. Por exemplo, sobre o tema da história, o primeiro cabaz utilizado nos primeiros jogos de basquete era na verdade uma cesta de pêssego e quando a bola foi lançada na mesma, alguém tinha que recuperá-la com uma escada - porque o fundo não foi cortada .

3

Escrever uma introdução ao seu discurso. Ela deve incluir a razão que você está falando sobre basquete eo que você espera para ensinar o público sobre basquete com o seu discurso.

4

Escrever um final de seu discurso. Certifique-se de incluir uma breve sinopse das peças mais importantes do seu discurso.

5

Revise o seu discurso e escrever em transições. Encontre maneiras de superar o ponto final de sua mensagem anterior com o primeiro ponto do seu próximo tópico. Se isso for impossível, use a transição palavras como, "em um tópico diferente" ou "seguir em frente".

Dicas:

  • Tente manter o seu discurso de 15 a 20 minutos. Isso vai ajudar o público a reter informações.
  • Revise seu discurso duas vezes e, em seguida, ter alguém para lê-lo.
  • Incluir uma história pessoal no início de agarrar a atenção do seu público.
  • Lembre-se este mantra, "dizer-lhes o que você vai dizer a eles, diga-lhes, em seguida, dizer-lhes o que lhes disse."
  • Incluir apenas os nomes e datas mais importantes. Caso contrário, se concentrar em idéias.
  • Duplo verificar os fatos.