Como escolher uma haste de giro

Se você estiver indo pescar e quer pegar mais peixes, você precisa saber como escolher a vara girando direita. A partir de uma haste de fundição de surf pesado, a um flats costeiras girando rood com apenas a quantidade certa de flexibilidade, há uma grande diferença de hastes. Não é sempre as grandes diferenças, no entanto, que entram em jogo quando se escolhe o direito haste de giro.

Instruções

1.

Avaliar e decidir que tipo de pesca que você vai estar fazendo. Você está pescando os apartamentos do cantarilho na Flórida, ou surf casting da praia, em Connecticut? Cada haste de giro é projetado para a área eo tipo de pesca específico. Hastes Flats são tipicamente sete pés de comprimento para permitir a longa lança, com meio de ação pesada para lidar com os peixes maiores. Eles também têm mais curtos extremidades bumbum. Hastes de surf são muito mais tempo para lançar um monte de peso, e eles têm pontas mais longas para que possam ser definidas em suportes areia de bastonete.

2.

Generalizar o tipo de peixe que você quer pegar. Leve em conta o seu tamanho, o tipo de luta, põem-se e as suas preferências pessoais quando se joga o peixe. Hastes de ação média vai dar mais jogo do que uma vara pesada, e que poderia resultar em menos break-offs. No entanto, uma vara de ação pesada vai ficar até peixes maiores, e os peixes cansar mais rápido.

3.

Considere o peso das iscas você vai expressos. Como observado na etapa 1, varas de surf são construídos para lançar iscas pesadas 1 oz 2 onças. Outras varas vai lançar iscas que pesam um quarto onça 1 onça, perfeito para a pesca da sarda, peixe vermelho ou bonefish.

4.

Considerar a construção da haste. A haste mais barato faltarão algumas características que as hastes mais caros têm como uma de aço ou assento do carretel de alta densidade, e apertos mais confortáveis. A secção da haste pode também ser feita a partir de materiais mais fracos, como o alumínio, em vez de grafite. Ilhós pode ser fabricado a partir de plástico, e fixadas com colas mais baratas. Isso significa que sua haste pode não durar tanto tempo e não vai funcionar tão bem.

5.

Teste da haste na loja. Segure o cabo e verifique se ele é confortável. Então comece acenando cima e para baixo para testar a ação ou flexibilidade. Ele deve se sentir confortável e você deve ter certeza de que você pode trabalhar sua isca e um peixe com esta vara.

Dicas:

  • Ler as estatísticas da haste do lado direito da haste perto do punho. Ele irá listar o comprimento da haste, peso da linha ele vai lidar, bem como o peso da isca é feita para lançar. Ele também relaciona a ação, que se refere à flexibilidade da vara. Uma haste médio tem mais flexibilidade do que uma vara de ação pesada.
  • Certifique-se que a vara que você escolher pode lidar com o peso de linha que pretende lançar. Todas as hastes são feitas para lidar com um certo peso da linha, e eles não vão lançar mais pesados ​​ou mais leves linhas de peso também. Se a haste que você escolher não consegue lidar com a linha que você precisa pegar o tipo de peixe que você quer, não é a vara para você!