Como escolher um vinho para uma refeição

Escolhendo o vinho para uma refeição não é tão difícil como muitos conhecedores de gastronomia e vinhos gostaria que você acredite. Na verdade, com apenas um pouco de conhecimento, você vai descobrir que você também pode escolher o vinho perfeito para a refeição ou jantar festa especial você está pensando.

Instruções

1

Considere a carne e guarnições que você está planejando para servir a fim de corresponder a uma apropriadas vinhos brancos wine.Traditionally são geralmente servido com carnes brancas, peixes e molhos branco / creme, enquanto o vinho tinto é geralmente servido com carnes vermelhas e vermelho / tomate molhos. Se você está servindo carne branca com um molho vermelho ou carne vermelha com um molho branco, basta pensar sobre o que você gostaria de "vitrine", o sabor do molho ou da carne, e de lá ir.

2

Decida se você gostaria que o vinho para complementar a sua refeição ou contrastá-la. Ela pode ajudar a conhecer alguns termos de sabor vinho básicas: "secura" refere-se à doçura do vinho (o mais seco do vinho, a menos doce;) "ácido" refere-se à sua acidez ou azedume (ácido é geralmente usado para descrever branco vinhos;) "taninos" refere-se a amargura do vinho (geralmente associada com os vinhos tintos;) e "mundanidade" de vinho que pertence a um sabor empoeirado cogumelo. Geralmente, há uma descrição do sabor do vinho no rótulo do frasco de vinho.

3

Consulte um livro sobre o vinho, um funcionário da loja de vinhos, livros de receitas ou gosto por si mesmo, para ajudar a decidir sobre um vinho para a sua refeição. Muitas vinícolas têm degustações de vinho ou vai deixar você experimentar um vinho antes de comprá-lo. Se você ainda não tem certeza que o vinho que você escolheu irá com sua comida, fazer um "teste" antes de seu jantar ou evento especial.

Dicas:

  • Se você está servindo diferentes vinhos com diferentes cursos, é recomendado que você comece com mais leves, vinhos secador no início da refeição, e se mudar para vinhos mais ousadas e mais doce que você vá (também, os brancos devem geralmente vêm antes dos vermelhos). Se você faz o contrário, você corre o risco ou não ser capaz de provar os vinhos mais leves ou mais pesados ​​do secador depois ou mais doces, ou os sabores conflitantes (como escovar os dentes e, em seguida, beber um copo de suco de laranja.)