Como escolher um vinho Carmenere

Você pode pronunciar Carmenere uma de duas maneiras: kar-ma-nair-uh ou kar-ma-nair. Não importa como ele tropeça fora de sua língua, este vinho tinto lembra um Cabernet Sauvignon macio misturado com um Zinfandel apimentado. Considere um Carmenere para o seu próximo jantar partido em vez do habitual Cabernet e Merlot.

Instruções

1

Estudar a história de Carmenere. A uva Carmenere nasceu em Bordeaux, França, e criado na América do Sul. Os franceses têm tudo, mas parou de produzir este vinho, mas ele ainda é considerado um dos seis castas nobres originais de Bordeaux.

2

Descubra onde Carmenere é produzido. A maioria Carmenere produzido hoje vem do Chile. Itália e Estados Unidos também produzem Carmenere em pequenas quantidades.

3

Entenda como Carmenere é suposto a gosto. Este vinho é encorpado médio, com ligeiras nuances de sabores de frutas escuras vermelho e uma pitada de pimenta preta especiarias.

4

Saiba quando beber. Este vinho deverá ser consumido jovem devido a seus taninos macios naturalmente.

5

Saiba aliases de Carmenere. Ao olhar para um Carmenere da França, procure "Grand Vidure" no rótulo.

Dicas:

  • Apenas Francês Carmenere pode ser rotulado "Grand Vidure." Chile não pode exportar sua Carmenere à União Europeia sob o mesmo nome.
  • Carmenere vai ficar até quase qualquer tipo de comida, por isso não se sentir como se você tem que planejar a sua refeição em torno do vinho.
  • Verifique a garrafa para misturas. A maioria Carmenere é misturado com outra uva, por isso leia atentamente o rótulo para garantir que a uva predominante é Carmenere.
  • Não é necessário para este decantar o vinho. Ele se destina a ser consumido jovem eo nível de tanino é naturalmente baixo. Decantação vai fazer pouco ou nada aos gostos e sabores de Carmenere.