Como escolher a cremalheira do forno para cozinhar em

Como escolher a cremalheira do forno para cozinhar em


Saber escolher a cremalheira do forno certo para cozinhar em pode significar a diferença entre o queijo bem derretido e uma cobertura morna que não vai marrom, mesmo depois de vários minutos no forno. Também pode significar a diferença entre os cookies deliciosamente crocante e aqueles que são queimados na parte inferior. A maioria dos fornos tem três opções de rack para suas necessidades de cozimento: o cesto superior, situado sob o frango, a prateleira do meio e do cesto inferior, localizado logo acima do elemento de aquecimento inferior.

Instruções

1

Coloque os itens na prateleira de cima quando você está usando o corte. Este rack fica a apenas algumas polegadas abaixo do elemento de aquecimento superior em seu forno e é ideal para itens que você deseja cozinhar rapidamente a uma temperatura elevada. Use-o para assar carnes, peixe, frango e legumes. Além disso, escolha o cesto superior quando você quer derreter o queijo ou coberturas marrons a uma cor dourada atraente, como para um sanduíche aberto de rosto ou uma caçarola.

2

Coloque os itens na prateleira do meio para a maioria de seu cozimento, incluindo caçarolas, biscoitos e bolos. Esta posição do meio do forno permite a cozedura mais uniforme, porque o ar quente pode circular em torno do alimento eficiente.

3

Escolha o cesto inferior quando você está cozinhando itens que não exigem longos tempos de cozedura e que beneficiam de uma textura crocante. Pizzas, por exemplo, cozer bem na prateleira inferior, porque a temperatura do intenso cria uma fina camada crocante.

4

Selecione tanto a prateleira do meio e rack superior quando você está preparando vários itens que nem todos se encaixam em uma prateleira; evite utilizar o cesto inferior, que pode queimar o fundo de seus biscoitos ou caçarolas. Escalonar as panelas, para permitir que o calor a circular, e mudá-los a meio caminho através de seu tempo de cozimento, mesmo para cozinhar. Você também pode precisar adicionar dois a cinco minutos de tempo de cozimento para compensar os itens extras que absorvem o calor.

Dicas:

  • Um termômetro de forno pode ajudá-lo a conhecer o seu forno, uma vez que as temperaturas e circulação de ar pode variar um pouco pelo modelo e também pode mudar ao longo do tempo. A maioria dos fornos convencionais também têm "pontos quentes" que assar itens mais rapidamente do que outras áreas.
  • Você pode querer transferir pizza para um rack maior se você estiver cozinhando durante mais de 15 minutos, uma vez que a crosta pode ficar demasiado marrom.