Como escalar o Monte Everest

Na vida, às vezes, na morte, o Monte Everest teve um efeito duradouro sobre todos aqueles que desafiaram suas alturas. Ele pode vencer aqueles que desrespeitam-lo, e sem piedade testar aqueles que honrá-lo. No entanto, o Everest é indiferente à sua presença. Suba-a e você vai receber uma dose da vida de humildade e alegria.

Instruções

1

Começar a treinar hoje. Fazer cursos de montanhismo que ensinam sobre a técnica, equipamentos, rotas e sobrevivência. Em seguida, começa um período mínimo de dois a três anos de subidas prática regular em alta terreno alpino, incluindo faces íngremes, pedras irregulares, subidas noite, quedas de gelo e neve subidas.

2

Obter um check-up físico completo. Você vai precisar de veias e artérias saudáveis ​​para bombear muito sangue para o cérebro e músculos, bem como para aquecer seu corpo. Mantenha sua pressão arterial e colesterol baixo.

3

Levantar o dinheiro. Você vai precisar de muito, até mesmo uma viagem de baixo orçamento vai custar US $ 25.000, com pacotes de viagens guiadas subindo para até US $ 60.000. Perceba que 10 mil dólares vai permitir sozinho; em seguida, adicione viagem, alimentação, equipamento, oxigênio, seguro e taxas Sherpa. Considere se aproximar empresas para patrocínios para cobrir suas despesas.

4

Planejar uma expedição de Maio. O tempo é mais cooperativa, em seguida, (quando não é um corrector, sopram ventos de 100 mph e 50 graus abaixo de zero). Seis meses de antecedência, você vai precisar de arquivo de autorização e enviar cópias de passaportes e escalada cartas de recomendação para o seu time para o Ministério do Nepal e da Administração, bem como a uma agência de trekking para ajudá-lo com o transporte de seus equipamentos. Você também vai precisar de contratar com Sherpas para ajudá-lo em sua viagem. Para mais informações, entre em contato com as embaixadas nepalesas e Escritórios consulado em Washington, DC, ou em Kathmandu, Nepal.

5

Pacote de um kit de primeiros socorros, medicamentos, telefone via satélite, walkie-talkies, computador portátil, cadeados para malas, barracas, sacos de dormir, roupas de montanhismo, equipamento de escalada e cordas, água, alimentos, sacos de lixo, protetor solar, protecção visão, oxigênio garrafas e qualquer outra coisa que você pode caber em um yak ou de costas, ou que você pode contratar um Sherpa para levar para você. Certifique-se de que você tenha testado todos os seus equipamentos em condições severas de frio antes de embalá-lo.

6

Arranja para Kathmandu, no Nepal, onde sua expedição começa verdadeiramente. Você pode voar um número de operadoras internacionais que conectam através de grandes aeroportos; nenhum destes vôos serão diretos ou nonstop. Jet lag é garantida. Verifique com as autoridades locais, pagar as taxas e organizar a sua tripulação.

7

Trek de Lukla até o acampamento base em 17.600 pés. Dimensionar a cascata de gelo Khumbu até 19.500 pés. Descanse em Camp I no Vale do Silêncio. Empurre a Camp II em 21300 pés. Dimensionar o flanco do Lhotse e subir para o Acampamento III em 23.500 pés. Descansar e aclimatar para a viagem a Camp IV, que em 26.300 pés é o único acampamento localizado na "zona da morte".

8

Carregue o cume quando você tem uma janela de tempo. Comece no início da manhã, antes do nascer do sol, com luvas para baixo extra e abundância de oxigênio.

9

Sente-se no topo da cúpula 29.028 pés e saber que você está no ponto mais alto da Terra. E então se preparar mentalmente para a descida, porque descer é tão perigoso.

10

Pacote para fora todas as suas garrafas de oxigênio vazias e lixo para voltar a sua 4000 dólares depósito ambiental e deixe a montanha com bom karma.

Dicas:

  • Teste todos os seus equipamentos em condições severas de frio antes de levá-la até Everest.
  • Suba com pessoas que você conhece e confia, e que têm uma vasta experiência.
  • Pergunte a outros alpinistas que abordaram Everest para recomendar os sherpas mais qualificados e confiáveis.
  • Beba muita água purificada para se manter hidratado.
  • Descanse frequentemente quando prudente.
  • Mantenha-se quente, ou o risco de perder partes do corpo.
  • Escalada do Monte Everest o coloca em risco de lesão grave, doença e, possivelmente, morte de avalanche, queda de pedras, fenda cai, exaustão, desidratação, queimaduras, pneumonia, disenteria, tosse Khumbu, desorientação whiteout, hipotermia, de alta altitude edema cerebral e pulmonar, e outros perigos.
  • Esteja preparado para ligar para fora de sua tentativa de cume devido à fadiga ou más condições de tempo.