Como enviado um carro para Caldera, Costa Rica

Como enviado um carro para Caldera, Costa Rica


Envio um carro através de fronteiras internacionais pode ser uma tarefa assustadora, com os funcionários aduaneiros e as barreiras linguísticas a serem superados. Conhecer o processo de antemão e ter toda a papelada correta disponível pode tornar a tarefa mais fácil. A maneira mais rápida e mais barata para trazer um carro em Costa Rica é enviar o carro através de um barco de carga para o porto da cidade de Caldera.

Instruções

Instuctions

1

Obter papelada em ordem. Os dois documentos mais importantes que você precisa é de que a factura original mostrando compra do carro eo registro do carro (referência 1). Se não houver uma garantia sobre o carro, certifique-se de ter uma carta do titular da garantia afirmando que é bom para levar o carro para fora do país.

2

Ter um teste de emissões feito antes do embarque. Leis da Costa Rica exigir que todos os veículos que circulam no país cumprir determinadas normas de emissão (referência 1).

3

Escolha o tipo de método de envio. Os carros podem ser enviados ou em um recipiente, o que significa que o carro é realmente selado dentro de uma grande caixa durante o transporte, ou pode ser enviado em uma "plataforma de estacionamento", significando o carro é conduzido dentro e fora do navio. Enquanto o recipiente de transporte é um pouco mais caros, este método é recomendado porque o carro é menos susceptível de ser danificado (Referência 2).

4

Verifique a cobertura de seguro. Chamar sua companhia de seguros para descobrir se a cobertura adicional é necessária enquanto estiver fora do país.

5

Preparar o carro para o transporte por lavagem do lado de fora e limpar completamente o interior de objetos pessoais (Referência 3). Antenas menores, remova porta-bagagens e desligar o alarme do carro (Referência 3). Retirar as placas e trazê-los com você em sua bagagem, como eles são freqüentemente roubados (Referência 2). Para reduzir os custos de transporte, manter o nível de combustível do carro em um quarto de um tanque (Referência 3). Quaisquer fluidos especiais, como o petróleo extra, fluido de transmissão ou fluido de freio deve ser armazenada no tronco do carro (Referência 3).

6

Se você não é fluente em espanhol, contratar um despachante aduaneiro local para ajudar com o processo de limpar o veículo pela alfândega (Referência 2). Este processo pode ser complicado e demorado sem ajuda.

7

Pegar o seu carro e inspecioná-lo por perdas e danos. Chame imediatamente a companhia de navegação para informar problemas.

8

Sempre mantenha todos os documentos, incluindo título e desembaraço aduaneiro, no carro; caso contrário, os funcionários poderia agravar o carro (Referência 2).

Dicas:

  • Como um turista, você tem o direito de dirigir por até três meses antes de impostos são cobrados (Referência 2). Se você deixar o país durante 48 horas antes dos três meses estão em alta, então você pode reinserir o país eo período de três meses começa novamente (Referência 2).
  • Nunca deixe um costarriquenho conduzir o seu carro. A lei diz que só a pessoa listada no deslizamento da permissão pode conduzir o veículo (Referência 2). Funcionários vão compor o seu carro e cobrar uma grande multa por violar a lei.