Como entrar em contato a Guarda Costeira Através Rádio VHF

Alta freqüência ou rádio VHF é a sua tábua de salvação para a Guarda Costeira dos EUA durante uma emergência de barco. Quando entrar em contato com a Guarda Costeira via rádio VHF, você deve seguir um protocolo muito específico. Usando a frase errada, enquanto pedindo ajuda poderia custar-lhe uma grande multa e não saber a sua localização poderia custar-lhe sua vida.

Instruções

1

Mantenha o seu aparelho de rádio VHF para o Canal 16, sempre que você não está usando um canal diferente para se comunicar com outro navio. A Guarda Costeira monitora Canal 16, assim como os outros velejadores que possam estar na sua área e capaz de ajudar. Ao manter o seu aparelho de rádio para o Canal 16, você elimina ter que encontrar o canal em caso de emergência.

2

Esteja ciente de sua localização exata em todos os momentos. A Guarda Costeira pode encontrá-lo mais rapidamente se você pode fornecer sua longitude e latitude. Se você não sabe a sua posição exacta, manter um olho para fora para marcos geográficos. Rotineiramente, pergunte a si mesmo: "Se eu tivesse que pedir ajuda, como eu ia dizer a Guarda Costeira onde me encontrar?"

3

Avalie sua emergência. Deve cair em uma das três categorias. Se há uma ameaça imediata de morte ou perda de propriedade (o barco), sua emergência é uma situação de "mayday". Se precisar de ajuda, mas a vida de ninguém está em perigo e seu barco não é seriamente danificado, você tem uma emergência "pan-pan". Se você está contatando a Guarda Costeira para retransmitir uma situação que é potencialmente perigoso para os velejadores, é uma chamada "securité".

4

Pressione o botão de chamada no seu rádio VHF e começar com o seu tipo de emergência. Repita três vezes. Por exemplo, em uma situação de emergência com risco de vida, comece a sua chamada com "Mayday, mayday, mayday". Diga o nome do seu navio três vezes. "Esta é a glória da manhã, a Morning Glory, mais uma vez a glória da manhã". Declare o seu indicativo de chamada, a sua localização exacta, uma descrição do seu barco, o número de pessoas a bordo e depois retransmitir sua emergência. Conclua sua mensagem com "Over".

5

Espere por uma resposta. Como você está esperando, pegue seus sinais de socorro pronto. Você pode precisar disparar um alargamento para ajudar as equipes de resgate manchá-lo. Se, depois de um minuto, você não ouvir uma resposta, repetir toda a sua mensagem.

6

Anote a mensagem inteira, se você ouvir um pedido de socorro de outro barco. Mesmo que o seu barco não está em perigo, você ainda pode precisar entrar em contato com a Guarda Costeira para outro navio. Isso é chamado de uma mensagem de retransmissão. O barco em perigo pode não ter um sinal forte o suficiente para alcançar a Guarda Costeira. Se a chamada de socorro não for atendida, você deve transmitir a mensagem exata para a Guarda Costeira.

7

Evite usar o rádio VHF, enquanto um navio está aguardando a Guarda Costeira para responder a seu pedido de socorro.

Dicas:

  • Fale devagar e claramente quando entrar em contato com a Guarda Costeira.
  • Não use Canal 16 para qualquer comunicação que não seja de emergência, de socorro, segurança e mensagens de contatos navio iniciais.
  • A Guarda Costeira avalia multas pesadas para o uso de um pedido de socorro em situações de emergência que não são imediatamente fatais.
  • Não use o rádio para interromper a comunicação entre a Guarda Costeira e um barco angustiado.