Como ensinar Wilderness Survival

Existem tantas maneiras de ensinar habilidades de sobrevivência na selva, pois há instrutores de sobrevivência na selva. Os métodos usados ​​para ensinar essas habilidades no curso Nível C SERE do Exército os EUA, em Camp Mackall, NC, são consideravelmente diferentes dos métodos usados ​​no Boulder Outdoor Survival School, em Utah. No entanto, alguns princípios básicos permanecem os mesmos, com base nas necessidades imutáveis ​​do ser humano em um cenário de sobrevivência na selva. Estes incluem a importância de ensinar em uma progressão lógica e cobrindo as noções básicas de temas como a mentalidade de sobrevivência.

Instruções

1.

Ensine seus alunos a manter um olhar confiante, positiva. O elemento mais importante no seu arsenal de sobrevivência individual, de acordo com o manual de sobrevivência do Exército dos Estados Unidos, é uma atitude mental positiva. Combinando experiência prática em habilidades físicas, com o conhecimento que você tem "estado lá, feito isso" em uma determinada situação é crítica para a sobrevivência em situações estressantes.

2.

Envolver os alunos em, treinamento prático baseado em cenários. Aprender apenas habilidades individuais, tais como a construção de incêndio e construção de abrigos, não é tão eficaz como praticar essas habilidades em uma recriação de ambientes do mundo real. Claro Nível C SERE do Exército usa uma evasão e sobrevivência exercício de uma semana para ajudar os alunos a internalizar as técnicas que lhes foram ensinados.

3.

Use o método de rastreamento-walk-run de ensino. É inútil pedir a um aluno para fazer uma fogueira antes de ensinar-lhe o que usar para o combustível. Ensine as habilidades básicas em uma lógica, clara progressão.

4.

Lembre-se e ensinar a regra dos três. De acordo com o instrutor de sobrevivência Cody Lundin, em seu livro, "98,6 graus", você pode viver por cerca de três minutos sem oxigênio, três dias sem água e três semanas sem comida. Este conhecimento permite que um estudante para determinar como priorizar suas tarefas no desenvolvimento de um plano de sobrevivência.

5.

Seja um especialista sobre os fundamentos de sobrevivência na selva. Você deve conhecer pelo menos três maneiras de adquirir água e torná-la segura para beber. Você deve saber como armadilha, caçar e / ou forragem para a alimentação. É importante para você saber como construir vários tipos de abrigos. Você deve conhecer os riscos ambientais e da vida selvagem em seu ambiente. Não tenha vergonha de se referir a guias e manuais sobre a sobrevivência.

6.

Concentre-se em dar aulas ao ar livre, onde os alunos podem ter de praticar estas habilidades para real. Trabalho em sala de aula tem benefícios, mas poucos se aplicam ao ensino de habilidades de sobrevivência na selva. Usando as intempéries para a sua vantagem, ensinando na chuva, neve, granizo e saraiva pode dar credibilidade a seu ensino. Um instrutor capaz de iniciar um incêndio nas condições que ele descreve vai ensinar uma lição convincente.

Dicas:

  • Sobrevivência na selva não é para ser tomada de ânimo leve. Ensinar informações incorretas podem ser mortais para seus alunos. Certifique-se de que você tenha testado técnicas que ensinam.
  • Instrução Superior está disponível a partir de organizações como a Outward Bound, The Boulder Outdoor Survival School (BOSS), e do Exército dos Estados Unidos.
  • Você também pode aprender ouvindo os contos de caçadores locais, guias e outros entusiastas do ar livre.
  • Não confie em "coisas". Especialização em técnicas de sobrevivência é muito mais importante do que ter um monte de tecnologia. Os seres humanos sobreviveram por milênios antes da invenção da Gore-Tex, GPS e alimentos liofilizados.
  • Prendendo animais selvagens e construir fogos no deserto pode ser ilegal em alguns lugares e determinadas épocas do ano. Sempre verifique com as autoridades locais antes de iniciar um curso de instrução de sobrevivência na selva.