Como encontrar um apartamento em Guadalajara

Guadalajara, a segunda maior cidade do México, é uma próspera metrópole com uma crescente comunidade de expatriados. Para estudo de longo prazo estudantes no estrangeiro ou visitantes, a tarefa de encontrar alojamento pode ser assustador. A caça não é tão difícil como os recém-chegados possam pensar, porém (sabendo um pouco de espanhol torna mais fácil, é claro). Abaixo você encontrará algumas recomendações de um veterano caça apartamento.

Instruções

1

Compre El Informador, um dos principais jornais de Guadalajara. Você pode obter um em qualquer quiosque. Os "Bienes Raíces" ou seção de "real estate" em El Informador tem a mais completa lista de imóveis na área. Pesquisar em "Alquileres" (aluguel) e "Departamentos" (apartamentos). Apartamentos são listados por Colonia, ou bairro. (Veja dicas abaixo para recomendações de bairro). Se você não tem acesso à edição em papel do El Informador, confira os Classificados on-line (ver Recursos abaixo). Se você já sabe qual área da cidade que você preferir, você pode fazer uma pesquisa avançada por bairro.

2

Visita CompartoDepa on-line (cujo nome significa aproximadamente "partilha de apartamento" -veja Recursos abaixo) para procurar um companheiro de quarto. Para os estudantes internacionais na esperança de reduzir as despesas de alojamento, bem como melhorar as competências linguísticas, esta é uma ótima opção. No site você vai preencher um formulário especificando o tipo de companheiro de quarto que você está procurando e seu orçamento ideal. Uma vez casada, você vai ser capaz de pesquisar através de listagens de apartamentos, muitos dos quais oferecem fotos. Os visitantes dos Estados Unidos usado para o Craigslist onipresente vai se surpreender que ele é pouco usado no México, mas CompartoDepa é seu equivalente imobiliário.

3

Pergunte ao seu concierge do hotel. Mesmo que a recepção não tem nenhuma informação sobre alojamento disponível, eles estão bem informados sobre a cidade e terá a certeza de que você aponte na direção certa. Se você encontrar um bom negócio no jornal ou on-line, anote o endereço do apartamento e um membro da equipe deve ser capaz de apontar o bairro correspondente em um mapa, e, possivelmente, como chegar a pé e de ônibus.

4

Contacte o aluguer de escritórios / proprietários / companheiros de quarto listados em anúncios de apartamentos que você escolheu. Se você não sabe espanhol, ter um amigo bilingue para ajudar a fazer a chamada. Estabeleça um horário para ver o apartamento.

5

Assinar um contrato. Depois de encontrar o lugar certo, certifique-se de que você compreende os termos do seu contrato de arrendamento. Muitos contratos para apartamentos (especialmente aqueles mobilados) não requerem uma estadia mínima, mas eles podem ou não podem incluir serviços como gás, água e roupa. Se você não está confiante o suficiente com seu espanhol para concordar com e assinar um contrato de arrendamento, trazer um amigo ao longo bilíngüe. O próprio contrato de locação vai olhar mais ou menos como o mesmo contrato, Inglês, reconhecendo as obrigações do inquilino e senhorio.

Dicas:

  • Se você chegar à cidade com nada além de uma mala em uma mão, você provavelmente vai querer procurar um mobilado ("amueblado") apartamento.
  • Quase todas as áreas da cidade é acessível por ônibus ou metrô. A maioria dos Tapatios são mais do que feliz para explicar as direções para turistas perdidos.
  • Enquanto a maioria das taxas de aluguer são inegociáveis, não tenha medo de perguntar ao proprietário se ele pode acomodar o seu orçamento.
  • Recomendações Bairro: Você vai ver, especialmente quando lendo os classificados em El Informador, que existem dezenas de bairros de Guadalajara (senão centenas). Se você é um estudante, fale com o seu conselheiro que seu bairro está localizado no campus, e escolher uma por perto. Muitos estudantes internacionais escolhem viver em El Centro (centro). Downtown é imprevisível; tarifas são baratos, mas algumas áreas não são tão seguros, para não mencionar barulhento. Vários bairros circundantes centro são picaretas melhor (embora mais caro): Santa Teresita, Moderna, la Zona Rosa (ou Chapultepec Norte), ou a zona Expiatorio. Mais a oeste (ainda mais fino), você vai encontrar Colonia Americana, Ladron de Guevara, e Providencia.
  • Zapopan, Tlaquepaque e Tonalá são cidades vizinhas Guadalajara, todos acessíveis por ônibus da cidade. A área do lago Chapala e Ajijic é também uma curta distância de carro e é um destino popular para expatriados dos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha.