Como emparelhar com Champagne



Champagne é praticamente de rigueur para uma celebração de luxo, sempre que as pessoas se reúnem para aproveitar a vida. Talvez seja as bolhas espumantes que agradam o nariz ou os sabores complexos que fluem a partir de uma garrafa de champanhe excepcional. Apenas os vinhos produzidos e engarrafados na região de Champagne, na França pode legalmente trazer o rótulo de champanhe. Se você já gastou dinheiro em um bom champanhe, maximizar a sua compra por emparelhar o vinho com igualmente boa comida.

Instruções

1

Refrigere champanhe não-vintage - aqueles com nenhum ano impresso no rótulo - a 46 F para trazer para fora o sabor do vinho. Vintage champanhe deve ser servido um pouco mais quente, em 54-57 temperaturas mais frias F. atordoar o paladar, para que você não vai conseguir o dinheiro do vale se você servir gelado do vintage espumante.

2

Retire o papel alumínio sobre o gargalo da garrafa com uma faca e descontrair a gaiola de arame sobre a cortiça. Torça a cortiça e para trás lentamente enquanto puxa para garantir um pop suave que não cause um gêiser jorrando de champanhe a fluir a partir da garrafa. Na imaginação popular, que sopra fora da cortiça com os dois polegares resulta em uma espumosa, espetáculo festivo, mas realmente apenas desperdiça boa champanhe que é mais adequado para beber.

3

Despeje lentamente o champanhe em copos caneladas inclinada em um ângulo para evitar desperdício spill-over.

4

Selecione os alimentos, como queijo e pão ou bolachas de qualidade com champanhes secos, como Brut e Gran Cuvee.

5

Par demi-sec (seg significa doce) ou Crémant champanhes (extremamente doce) com sobremesas deliciosas, incluindo chocolate, crème brûlée, cheesecake e tiramisu. Champanhes doces também emparelhar bem com frutas frescas como pêras, maçãs, melão e bagas. Evite frutas cítricas como abacaxi e laranja, que podem colidir com o vinho no seu paladar.

6

Despeje champanhes médio-bodied, incluindo vinhos blush, com massas, frutos do mar e massas anti-aperitivos. Mariscos e peixes de sabor delicado, como tilápia e robalo, são bem adequadas para champagnes médio-bodied.

Dicas:

  • Um champanhe vintage é um vinho em que as uvas utilizadas na sua preparação veio de uma só colheita. Champanhes vintage são tipicamente mais caros, mas oferecem sabores mais complexos.
  • Muito esnobismo ainda existe no mundo do vinho. Embora existam algumas diretrizes testadas e verdadeiras para desfrutar de champanhe com alimentos específicos, estes ainda são diretrizes. Em última instância, deixe o seu próprio gosto pessoal decidir seu curso.