Como emparelhar Alimentos com vinho branco

Você não precisa ser rico para desfrutar de um bom vinho. Emparelhamento vinho com o alimento certo pode fazê-lo gosto muito melhor. Escolhendo um vinho branco para a sua refeição pode ser uma questão de gosto, mas há várias coisas para manter em mente ao escolher o vinho.

Instruções

1

Ignorar as regras antigas sobre como o vinho branco deve ser emparelhado com carne branca e vinho tinto deve ser emparelhado com carne vermelha. Enquanto isso tendem a trabalhar a maior parte do tempo, você não deve descontar seus próprios gostos quando escolher o seu vinho.

2

Determinar se o molho ou a carne tem o sabor mais forte. Normalmente, você escolhe o vinho com base no que você está comendo carne, mas se o molho tem mais sabor do que a carne, você vai querer levar isso em consideração. Escolha um vinho que não vai dominar completamente a comida. O vinho deve elogiar a comida, mas não estragar o sabor e vice-versa.

3

Desfrute de frango ou frutos do mar como camarão, lagosta ou truta com qualquer um Chardonnay ou um Riesling. Chardonnays também vão bem com carne de vitela e com branco, molhos cremosos, como Alfredo. Fique longe de emparelhamento Chardonnays com comida picante e não Riesling não vão bem com alimentos doces.

4

Coma cozinha asiática, caril ou qualquer alimento com um monte de gengibre nele com um vinho branco como Gewurztraminer. Gewurztraminer também irá complementar carne de porco, queijo suíço ou foie gras, mas evitar o emparelhamento deste vinho com alimentos mais leves.

5

Escolha um Pinot Grigio para a Turquia, camarão ou carne de vitela. Pinot Grigio também combina bem com molhos cremosos, mas não com alimentos picantes ou à base de tomate.

Dicas:

  • Experiência até encontrar um vinho que combina com seus próprios gostos. O que prova a melhor para você pode não gosto melhor para os outros, por isso é importante tentar combinações diferentes.