Como é uma bóia de amarração Feito?

Como é uma bóia de amarração Feito?

Visão global

Passo 1: moldagem por sopro da Esfera



A maioria das bóias de amarração são feitos de polietileno de alta densidade (HDPE) por meio de um processo de fabrico comum, conhecida como "moldagem por sopro." Para começar, pequenos pedaços de HDPE são vertida para um funil onde eles são fundidos em um líquido homogéneo. O HDPE líquido então flui para um longo cilindro com uma broca gigante correndo ao longo dela. Esta broca roda lentamente, empurrando o HDPE fundido para a extremidade do cilindro.

Uma vez que, no final, o HDPE flui para uma câmara de um pouco mais frias chamado o "die cabeça." A câmara de cabeça do dado tem um longo cilindro que funciona de cima para baixo, onde uma segunda abertura é. Este cilindro é conhecido como o "pino de soprar." Uma engrenagem automatizado levanta uma junta na parte inferior da câmara, permitindo que o HDPE líquido escorrer suavemente para baixo em torno do pino de sopro.

A parte inferior do pino de soprar se prolonga para dentro de um molde em forma de esfera, composta de moldes hemisféricas removíveis. Uma vez que uma quantidade de HDPE semi-sólido é pendurado no pino de sopro, o ar pressurizado é bombeado para o pino de sopro através de uma abertura na parte inferior.

O HDPE é demasiado espesso para o ar escape; em vez disso, o ar pressurizado infla o HDPE como um balão. Entretanto, como o HDPE expande, nova HDPE fundido é alimentado para dentro do molde a partir da câmara de cabeça de matriz. Uma vez que o PEAD toca a superfície dos hemisférios de metal, que se expande para ajustar a toda a esfera. O metal frio faz com que o HDPE a endurecer, criando uma forma permanente esfera.

A junta de vedação, em seguida, fechada e a bóia pode ser removido.

Passo 2: Enchendo o Sphere com espuma de poliestireno

A bóia é agora constituído por uma esfera oca HDPE com 1 mm de espessura paredes e uma pequena abertura na parte superior, onde o pino de sopro era. Em seguida, para assegurar que a bóia flutuante permanece mesmo no caso de uma fuga, dois líquidos são vertidos na abertura. Uma vez em contacto, estes produtos químicos formar espontaneamente uma crescente quente espuma, de poliestireno que preenche todo o interior da esfera.

Depois de uma hora, quando a espuma completamente endurecido, o fabricante irá perfurar um buraco de 3 a 4 cm de largura a partir da abertura pino de soprar para o lado oposto. Todas as bordas recortadas da broca são lixadas e pintura / decalques são aplicados para a camada externa.

Passo 3: Montagem da Bóia com Correntes



Uma haste com rosca do parafuso ao longo de ambas as extremidades é passada através do furo central. Vedantes em forma de disco especiais chamados de "anilhas" com porcas apenas acima deles estão firmemente aparafusado a cada extremidade da barra, criando uma vedação à prova de água para a totalidade do furo.

As voltas da haste em laços em cada extremidade, projetado para o metal especial laços com parafusos ("algemas") que se ligam a cadeias para a âncora cogumelo abaixo e os navios acima.