Como é que um localizador de profundidade funciona?

Como é que um localizador de profundidade funciona?

A Ciência da Sonar

Na Segunda Guerra Mundial, a tecnologia de sonar emergente foi fundamental para dar marinhas aliadas a vantagem sobre as potências do Eixo. Hoje, a mesma tecnologia é utilizada por pescadores recreativos para ganhar a vantagem sobre os peixes indescritíveis. As ondas sonoras são transmitidas através da água, e quando atingem objetos sólidos, elas são enviadas de volta para a fonte. A força da onda de som no seu retorno, bem como o atraso no tempo entre o momento da onda sonora foi enviada e quando ela foi recebida, são analisados ​​para determinar a localização de outros objectos na água. Na Segunda Guerra Mundial, destroyers enviou estes sinais de sonar para localizar submarinos à espreita. Hoje, os pescadores enviar esses sinais na esperança de que eles vão saltar de desligar o jantar daquela noite.

Como Profundidade Finders Reunir e Transmissão de dados

Uma embarcação com um sistema localizador de profundidade tem uma ou mais transdutores montados no casco. O transdutor é o componente que cria a onda de som e "escuta" o que é devolvida. Com o localizador de profundidade ativados, esses transdutores podem enviar e receber várias ondas sonoras distintas a cada segundo. Quando recuperou-back ondas sonoras são detectadas por um transdutor, que são transmitidos para uma série de receptores na embarcação. Os receptores de traduzir as ondas sonoras em sinais elétricos que podem ser mostrados em uma tela, de forma facilmente legível.

Como interpretar profundidade Finder Displays

Cada fabricante profundidade Finder tem sua própria interface única exibição. Nos primeiros dias de localizadores de profundidade comerciais, os monitores eram muito simples. Eles mostraram a paisagem do corpo de água abaixo da embarcação, com tudo representado em pontos ou quadrados idênticos. Para encontrar os peixes, os usuários tinham de olhar para pequenos grupos de pontos flutuantes acima maiores massas de pontos (presumivelmente o piso do corpo de água).

Hoje, a tecnologia de profundidade Finder é mais preciso e os monitores são mais sofisticados. Transdutores modernos pode realmente distinguir entre um peixe, um fio de algas, um pneu velho e do fundo do lago. Os peixes são representados por ícones pequenos peixes no visor, as ervas daninhas são representados por pequenas ervas daninhas e assim por diante.