Como é que é seguro viajar para as Ilhas Galápagos?

Como é que é seguro viajar para as Ilhas Galápagos?


O conjunto de ilhas mais de 600 milhas ao largo da costa do Equador é coberta com uma coleção tão única de vida animal e vegetal que uma visita de 1835 provocou teoria da evolução de Charles Darwin. Tartarugas gigantes, iguanas e os tentilhões de Darwin apenas arranhar a superfície da cornucópia de vida nas Ilhas Galápagos vulcânicas. Embora o isolamento deste país das maravilhas Oceano Pacífico é convidativo, a solidão também pode representar riscos de segurança, o que você deve levar em consideração ao planejar sua viagem.

Segurança da Água

A melhor maneira de tirar no arquipélago é com um passeio de barco, mas a segurança pode ser irregular. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, os acidentes são mais comuns nos pequenos barcos que transportam menos de 16 passageiros e não estão sujeitos ao código internacional de segurança marítima. Inspeções e conformidade para todos os barcos turísticos tamanho pode variar, embora, e você deve pesquisar a idoneidade dos fornecedores turísticos antes de sua viagem. Uma vez que o barco está pronto para zarpar, não hesite em verificar as disposições de segurança, incluindo coletes salva-vidas e botes salva-vidas, antes de sair para a água. Se você está pensando em mergulho, estar ciente de que as instalações de descompressão são muito limitadas, e planejar com antecedência com cobertura de seguro de evacuação apropriado.

Crime

Não se tornar uma mula de droga involuntário; manter seus pertences mais próximo e seguro quanto possível, enquanto se dirige para o Galapagos. Os traficantes têm sido conhecida a esconder drogas na bagagem de turistas dirigiu-se para a ilha, favorecendo bolsos você pode não ter garantidos no lado de fora de uma mala ou mochila. Uma vez na ilha, nunca tente tomar quaisquer lembranças naturais deste paraíso ecológico com você. Contrabando quaisquer plantas ou animais selvagens poderia aterrá-lo na cadeia.

Desastres Naturais

As Ilhas Galápagos foram formados por linhas de falhas ativas, e atividade vulcânica e tremores ainda chocalho da área. Você está basicamente no topo de vulcões extintos, e algumas das crateras estão agora lagos temperados. No entanto, um grande terremoto suficiente poderia provocar um tsunami que ameaça as ilhas. O terremoto de Março de 2011 no Japão desencadeou um tsunami do Pacífico, que danificou a propriedade e áreas das ilhas inundada. Alertas de tsunami foram emitidos, mas, no caso do Japão terremoto, autoridades da ilha não executar qualquer plano para evacuar as pessoas.

Saúde

Seu médico pode recomendar a vacinação incluindo a hepatite A e febre tifóide quatro a oito semanas antes de sua viagem para as Ilhas Galápagos. Devido a recursos médicos limitados nas ilhas, pergunte ao seu médico sobre os medicamentos a tomar ao longo, incluindo antidiarreicos e antibióticos. A dengue foi relatada pela primeira vez nas ilhas, em agosto de 2002; já que não há uma vacina, você deve tomar medidas para proteger contra os mosquitos que carregam a doença. Leve em conta quaisquer condições pré-existentes antes de planejar uma viagem de Galápagos, no conhecimento de que as instalações médicas são muito limitadas, e inexistentes para emergências cardíacas e cirúrgicos. Certifique-se de sua cobertura de seguro médico para a viagem inclui evacuação aérea.