Como é que a densidade da água salgada Compare a de água doce

Temperatura

A temperatura é um dos principais determinantes da densidade da água. Como a água esfria, ele se contrai, e, portanto, a densidade aumenta. A 4 graus Celsius, a água atinge a sua densidade máxima, no entanto, e com mais densidade de arrefecimento diminui. A forma sólida da água - gelo - é, na verdade, menos denso do que a forma líquida, cujos efeitos são facilmente observados com cubos de gelo flutuando em um copo de água ou gelo pedaços sobre a superfície de um lago.

Salinidade

Os sais dissolvidos em água do oceano adicionar à sua densidade. A água do mar é, portanto, mais denso que a água doce. Adicionando uma gota de água salgada com corante alimentar para um pote de água doce demonstra esse fenômeno: as pias de água salgada coloridas.

Estuários

Escoamento em grandes bocas de rio resulta em uma estratificação de água doce e salgada, muitas vezes em estuários. O grau em que a intermistura camadas depende de um número de factores, incluindo os volumes relativos da saída de rio e a maré oceano. Quando o primeiro é muito maior do que o último, como na foz do rio Mississippi, muitas vezes há menos de mistura, e uma camada de água doce vai estender ao longo de um de água salgada "cunha" (estes são chamados estuários sal de cunha).

Temperatura e salinidade

Temperatura e salinidade são sempre duplas fatores sobre os oceanos, e os seus efeitos sobre a densidade pode ser aditivo ou oposto. Em cinto subtropical do mundo, altas temperaturas tendem a diminuir a densidade, enquanto a baixa precipitação normal (menor influxo de água doce) incentiva maior densidade. Nos trópicos, altas temperaturas e alta pluviosidade tanto trabalho para diminuir a densidade.