Como é que a CN Tower Elevador funciona?

Como é que a CN Tower Elevador funciona?

A Torre

A CN Tower em Toronto, no Canadá, é uma das mais altas estruturas feitas pelo homem no mundo. Ele é utilizado tanto como uma torre de comunicações e uma atração de passeios turísticos. No topo estão as antenas de comunicação e logo abaixo é o Sky Pod, que circunda a torre e é onde o público pode visitar plataformas de observação fechados, bem como um restaurante giratório.

A Elevadores

Há seis elevadores que servem a CN Tower. Todos os seis elevadores estão localizados no lado de fora da estrutura da torre, fechado por uma parede de fachada de vidro, tornando a cidade de Toronto e a área circundante visível. Apesar do seu aspecto e nome, o céu Pod perto do topo da torre permanece estacionário em todos os momentos. Muitos visitantes de primeira viagem erroneamente acreditam que é o Pod Céu que se move para cima e para baixo da torre.

Elevador detalhes

Cada um dos seis elevadores levam os visitantes 1.136 pé até a torre para o Sky Pod. Em vez de operar chão ao chão, como elevadores, na maioria dos arranha-céus fazer, a torre CN elevador pode chegar ao seu destino mais rapidamente, atingindo uma velocidade de 20 pés por segundo antes de chegar ao Sky Pod. Isto faz com que o elevador mais rápido na América do Norte, e entre os mais rápidos no mundo.

O piso de vidro

Em 2008, a torre CN adicionado um piso de vidro para um de seus seis elevadores. Este é o mais alto elevador com piso de vidro no mundo eo único na América do Norte. Preferência para andar no elevador com piso de vidro é dada aos visitantes que comprarem o bilhete mais caro Premier e sujeito a disponibilidade.