Como é Feito creme de leite com bactérias?

Como é Feito creme de leite com bactérias?

Fermentação

Creme de leite começa sua vida como creme gordo regular, alta desnatado a partir do topo do leite de vaca. A fim de azedo, o creme é exposto a uma cultura bacteriana e parcialmente fermentado em cubas aquecimento num ambiente estéril, da mesma maneira que o iogurte é feita. Fazendo o creme azedo requer um tipo específico de cultura bacteriana, especificamente, um tipo de bactérias de ácido láctico.

Gosto

Bactérias do ácido láctico são um tipo de bactérias que auxiliam na fermentação do creme. Tal como acontece com todos fermentação, hidratos de carbono (neste caso, a lactose) são consumidos pelas bactérias, as quais, em seguida, excretam um ácido ou álcool. Neste caso, o ácido é o ácido láctico, uma substância ácida que também é produzida naturalmente no corpo humano durante a construção muscular. O creme de leite perde muito de sua doçura natural durante este processo e o ácido láctico fornece marca acidez do condimento. A textura do creme espessado ácido é também um resultado do ácido láctico, que afecta as proteínas do leite. A acidez também faz com que o creme menos propenso à deterioração e dá-se um tempo de prateleira mais longa. Por esta razão, os produtos lácteos fermentados, como creme de leite são um grampo de cozinhas de muitas culturas, incluindo o creme fraiche francês ea crema Mexicana.

Proteção

Porque creme de leite é feita com bactérias, os fabricantes de creme de leite deve ter cuidado para evitar a infecção bacteriófago durante a fase de fermentação. Um bacteriófago é um tipo de vírus que infecta e destrói, vários tipos de bactérias, e pode representar um risco para o êxito da criação de um lote de creme de leite. Fabricantes de creme ácido também deve estar em guarda contra as estirpes de bactérias nocivas que podem florescer sob as condições criadas para incentivar as bactérias do ácido láctico.