Como é a aptidão Ligada à respiração aeróbica?

Como é a aptidão Ligada à respiração aeróbica?


A respiração aeróbica é um processo em que as células usam oxigénio para gerar energia. Ele usa vários passos para triglicérides degradação de tecidos gordos, que liberam uma grande quantidade de energia para que você possa continuar a exercer sem fadiga precoce. Tal como o seu corpo se adapta ao exercício e aptidão física melhora, seu corpo se torna mais eficiente na geração de mais energia por meio da respiração aeróbica.

Mais mitocôndrias, mais energia

A respiração aeróbica ocorre nas mitocôndrias 'suas células, que são as potências energéticas que quebram triglicérides em energia. Mitocôndrias musculares são aqueles que têm a responsabilidade de resistir à fadiga e aumento da respiração aeróbica durante moderada a exercícios de alta intensidade. Em um estudo de 2013 publicado no "Journal of Applied Physiology", atletas de elite e altamente treinados têm maior capacidade aeróbica significativa do que os indivíduos ativos e bem treinados médios. Da mesma forma, a contagem de mitocôndrias musculares são mais elevados no grupo de elite do que nos outros grupos. Assim, o corpo se adapta ao exercício de resistência, gerando mais mitocôndrias.

Frequência cardíaca e do volume sistólico

A freqüência cardíaca e do volume sistólico são os fatores pão-com-manteiga para determinar a aptidão aeróbica. Pessoas ajustador ter um coração mais forte que bate menos sedentária pessoas ao bombear volumes maiores de sangue, o que é necessário para processar a respiração aeróbia em suas células. Adultos ativos e saudáveis ​​têm uma freqüência cardíaca de 60 a 80 batimentos por minuto - bpm - enquanto os adultos sedentários podem ter freqüência cardíaca superior a 100 bpm. A causa desta diferença é o volume de ejeção, que é a quantidade de sangue bombeado para fora por batimento de ventrículo esquerdo. Essa câmara coração se adapta ao exercício, expandindo a cavidade, permitindo que mais sangue para preencher a área e obter bombeado para fora em maior volume. Indivíduos não treinados têm um volume sistólico de repouso de 50 a 70 mililitros por batida - ou ml / beat - e pode aumentar até 110 a 130 ml / batimento durante atividade física intensa. Em atletas de elite, as médias do volume de ejeção de repouso de 90 to110 ml / bater e pode aumentar para até 150-220 ml / batida. Portanto, esses fatores podem determinar quanto tempo e quão bem você executa em qualquer forma de exercício - aeróbio ou anaeróbio.

Limiar de lactato

Com um aumento na mitocôndria da célula muscular para que você possa realizar a respiração mais aeróbico, você também aumentar a sua tolerância ao lactato ou ácido lático, o acúmulo. O lactato é o subproduto do metabolismo da glicose produzida nos músculos esqueléticos durante o exercício. Seu sangue transporta lactato em seu fígado, onde é reciclado em glicose. Demasiada acúmulo de lactato pode causar cãibras musculares e fadiga, obrigando-o a parar e recuperar o fôlego antes que você possa continuar a exercer. Quando a taxa de produção de lactato excede a taxa de remoção de lactato de seus músculos, você entra em um estado de limiar de lactato, diz o treinador de funcionamento Jason Karp de REVO2LT Correndo equipe em San Diego. Como você se tornar mais apto, seus lactato aumento dos limiares, bem como o número de mitocôndrias, tornando-o mais resistente à fadiga e manter um melhor equilíbrio entre o acúmulo de lactato e remoção do lactato. Isso permite que você execute um extra de algumas repetições de levantamento de peso ou executar um par de minutos a mais.

Exercício Tempo de recuperação

Taxa de respiração aeróbica determina a rapidez com que você se recuperar de uma sessão de exercício intenso. Durante a recuperação, seu corpo entra em um estado de atingir o estado de repouso por resfriamento a temperatura do corpo, os tecidos musculares de dano de reparação, equilibrando os níveis hormonais e repondo nutrientes para os tecidos. Uma vez que este processo requer uma grande quantidade de energia, uma maior taxa de respiração aeróbia é necessária para processar estas condições fisiológicas. Em um estudo publicado no "Journal of Applied Physiology", indivíduos treinados recuperou significativamente mais rápido depois de uma sessão de exercícios de alta intensidade do que os indivíduos não treinados.