Como dimensionar uma bomba de combustível para Racing

Como dimensionar uma bomba de combustível para Racing


A bomba de combustível é o coração do sistema de combustível de um motor de corrida. A bomba deve entregar o volume de combustível com a pressão necessária, a fim de atender a demanda do sistema de combustível. Sistemas de combustível normalmente aspirado, caso contrário a que se refere a sistemas como carburados, não são tão exóticos como sistemas sobrecarregado ou combustível injetado. Em muitos casos, a actualização de um sistema normalmente aspirado bomba de combustível para um com 3 a 4 litros adicionais por hora (gph) de volume é suficiente para evitar uma perda de pressão de combustível durante as corridas. Cálculos precisos são essenciais ao dimensionamento de uma bomba de combustível para sistemas de sobrealimentação, turbo e injeção de combustível.

Instruções

Demanda

1

Determine o impulso máximo turbocharger você pretende executar. Consulte a coluna apropriada em uma tabela de conversão e localize a pressão do turbo em libras por polegada quadrada.

2

Estabelecer o tamanho dos injetores de combustível, referindo-se as especificações do fabricante. O tamanho dos injectores é medido em centímetros por minuto cúbicos, que é o volume de fluxo de combustível. Consulte a tabela e observe o cc / min para o tamanho específico dos injetores.

3

Localize a cc / min na coluna apropriada na tabela de conversão. Aplicar a fórmula fornecida com o gráfico para determinar se os injectores particulares irá permitir que o volume cc / min necessário para a pressão máxima de impulso.

Avaliação

4

Consulte a classificação de fluxo de combustível dado por uma bomba de combustível especial. Você pode usar a classificação dada na bomba você tem para começar. Note-se a classificação e referem-se a um gráfico de fluxo de combustível.

5

Encontre a coluna apropriada no fluxograma que lista classificações de fluxo de combustível. Observe o gráfico de fluxo dá a pressão da linha de combustível em números de um dígito, variando de 1 a 10.

6

Localize a coluna de fluxo de combustível no fluxograma para a classificação de um dígito para a sua bomba de combustível. Dependendo do mapa, ir para baixo ou através da classificação de fluxo de combustível na coluna.

Observe o número de bares em que coluna e referem-se a lenda sobre o fluxograma para determinar se a classificação de fluxo de combustível da bomba de combustível é adequado.

7

Referem-se a coluna adjacente ao ponto de a classificação de fluxo de combustível. Uma tensão vai ser dada. Onde é dada nenhuma tensão, a tensão é mais provável 12-13,5 volts. Esta tensão deve ser atingidos ou ultrapassados ​​para que a bomba para atender a demanda de volume.

Atual

8

Identificar o circuito elétrico e fios que fornecem energia para a bomba de combustível. Consulte o diagrama elétrico em um manual de serviço, se necessário, para identificar o circuito da bomba de combustível e fios.

9

Confirme a ignição do motor está desligado. Corte as ligações positivas e negativas de um medidor de tensão para os cabos positivos e negativos da bomba de combustível, como mostrado no diagrama eléctrico.

10

Ligue o medidor de tensão de 12 volts e observe a leitura do medidor. Observe a tensão da sua bomba de combustível para determinar se essa bomba irá operar em potência máxima com a tensão fornecida.

Dicas:

  • Consulte um técnico de corrida especialista para obter sugestões e informações adicionais sobre dimensionamento de uma bomba de combustível.