Como desfrutar de Champagne

Como desfrutar de Champagne


Durante as décadas após a região de Champagne na França foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial, a popularidade do néctar explodiu. Nos 20 anos seguintes, a guerra, o consumo mundial de champanhe quadruplicou e continua a aumentar. Se você quiser desfrutar de Champagne, você precisa entender sua história, fatos-chave sobre produção, e como se preparar, despeje e servi-lo corretamente.

123

Instruções

Escolha uma garrafa de champanhe

Os quatro pontos principais a considerar ao escolher um champanhe são os seguintes: marque; vintage; tamanho da garrafa; e secura. A primeira coisa a determinar é a marca e ano que você quer. Por definição, Champagne só vem dessa região da França que leva o mesmo nome. Especificamente, a região de Champagne está a 90 milhas a nordeste de Paris, perto da fronteira com a Bélgica. Champagnes normalmente vêm de uma das três áreas dentro dessa região: Reims; Marne; ou Côte de Blancs. Diferentemente da maioria dos vinhos que são nomeados depois de vinhas, champanhes são nomeados para as casas que os produzem. Estas casas, por sua vez, produzem várias marcas de Champagne, conhecidos como marques. A lista de marcas famosas Champagne é relativamente curto, por isso, se você pode se lembrar dela - ou alguns itens nele - você nunca vai deixar de encontrar algo familiar em uma loja de bebidas ou em um menu do restaurante.

Marque áreas da região de Champagne são: Bollinger Ay; Charles Heidsieck; Reims Krug; Moet et Chandon Reims; Epernay GH Mumm; Reims Joseph Perrier; Marne Ruinart; Reims Taittinger; Reims Veuve Cliquot-Ponsardin. Prove muitos marques diferentes para determinar sua preferência.

Como acontece com qualquer vinho, a qualidade varia ao longo dos anos, em harmonia com a qualidade das uvas colhidas naquele ano eo clima da época da colheita. Ao contrário de muitos vinhos, no entanto, um não precisa provar décadas de Champagnes para identificar um bom ano. Champagne é normalmente realizada por até cinco anos pela casa de fabricação, mas quando ele é finalmente lançado para compra, ele deve ser consumido dentro de dois anos. Escolhendo um relativamente jovem Champagne, portanto, não é considerada gauche.

Além disso, Champagne é muitas vezes misturada ao longo dos anos. Para um Champagne para ser considerado de um determinado ano vintage, pelo menos, 80 por cento das uvas utilizadas na produção deve ter sido colhida naquele ano. O restantes 20 por cento das uvas, por conseguinte, pode ser de outros anos. Vintners, consequentemente, misturar suas champanhes com os "maiores sucessos" de todo o ano, o que leva a uma qualidade mais uniforme da bebida. Esta é mais uma razão escolher qualquer vindima especial de champanhe não é tão importante - todos aqueles de uma determinada marca são semelhantes.

Uma coisa que é um pouco mais complicado sobre Champagne é o tamanho da garrafa. Considere o seguinte: Um quarto de garrafa é de 6,3 oz fluido .; meia garrafa é 12,7 oz fluido .; uma garrafa é 25,4 oz fluido .; uma magnum é 50,8 oz fluido .; 2 garrafas Jeroboão são 101,6 oz fluido .; 4 garrafas Roboão são 147 onças fluidas .; 6 garrafas Matusalém são 196 onças fluidas .; 8 garrafas são Salmanazar 304,8 onças fluidas .; 12 garrafas Balthazar são 406,4 oz fluido .; e 16 garrafas Nabucodonosor são 508 fluido onças.

Se você estiver jantando sozinho ou quer pedir champanhe para acompanhar a sobremesa, o melhor é pedir uma garrafa meia, que derramarei a pouco mais de dois copos cheios.

A última variável na escolha de um Champagne é o seu nível de secura. Champagne não é o único entre os vinhos que ocorre em vários níveis de secura, mas é distinta em que a secura é amplamente determinada pelo enólogo. Uvas geralmente são escolhidos no auge de sua maturidade, quando contêm uma boa quantidade de açúcar natural. A levedura é adicionada ao suco das referidas uvas, que converte o seu amplo açúcar em álcool amplo. A região de Champagne, no entanto, é uma região atípica legal da França, em que as uvas devem ser colhidas antes de estarem completamente maduras. O seu conteúdo de açúcar, por conseguinte, é demasiado baixa para tornar um álcool de firmeza comparáveis. Champagne, portanto, tem o açúcar artificial acrescentado a ela de modo a levedura tem mais combustível para converter em álcool. Obviamente, um produtor pode adicionar quantidades maiores ou menores de açúcar para alterar a força do produto acabado - e, é claro, a adição de mais açúcar vai fazer com que o champanhe gosto doce, também. Como você desfrutar mais e mais copos de champanhe, você irá desenvolver um gosto para se você prefere-o seco ou doce.

Nível de secura refere-se à quantidade de açúcar residual por litro. Os diferentes níveis incluem extra Brut, Brut Sauvage, Ultra Brut, Brut Integral, Brut Zero 0,6 por cento, 1,5 por cento Brut, Extra Dry, Extra Sec 1,2 a 2,0 por cento, Sec 1,7 a 3,5 por cento, Demi-Sec 3,3-5,0 por cento, e Doux (doce) de 5 por cento e para cima.

Mesmo se você for um dente doce, Champagnes classificados como Doux deve ser usado somente como vinhos de sobremesa. Fabricantes de champanhe salvar suas melhores uvas para a categoria Brut.

Seguinte: Conheça os Fatos

123