Como Desenvolver um Programa de Equoterapia

Programas de equoterapia são usadas para ajudar a ajudar as pessoas a superar problemas emocionais e deficiências físicas. Equoterapia tem sido particularmente bem sucedido com adolescentes problemáticos. Os jovens que normalmente podem coíbe de proximidade com outras pessoas pode forjar um vínculo de sucesso com um cavalo. Esta ligação pode ajudá-los a estabelecer a confiança, respeito, responsabilidade, empatia e capacidade de comunicação, e muitas outras características necessárias para relacionamentos bem sucedidos com outras pessoas.

Instruções

1.

Seja voluntário em um programa de equoterapia. Para saber sobre o funcionamento de um programa de equoterapia sucesso, voluntário em um nas proximidades do centro de tratamento residencial ou outro serviço que oferece equoterapia. Isso pode ajudá-lo a desenvolver conexões necessárias quando você estiver pronto para iniciar o seu próprio programa.

2.

Fale com centros de tratamento residencial sobre o estabelecimento de um programa de equoterapia no local. Muitos centros de tratamento residencial desenvolveram ou estão a considerar o desenvolvimento de programas de equoterapia para ajudar os pacientes com necessidades emocionais. Além disso, discutir a necessidade de programas de equoterapia com terapeutas e médicos em sua área. Essas pessoas podem encaminhar os pacientes para o seu programa, o que pode ajudar a garantir o sucesso a longo prazo de seu programa.

3.

Decida se pretende desenvolver um programa de equitação terapêutica ou um programa de equoterapia. Equoterapia é feito geralmente one-on-one com um terapeuta profissional licenciado e concentra-se em movimentos e atividades do cavalo, como o aliciamento, a manipulação, andando, dirigindo, e saltando. É benéfico para pessoas com deficiências físicas e emocionais. Um programa de equitação terapêutica é conduzida por um instrutor de equitação profissional para ajudar a fornecer habilidades de aprendizagem sociais e educacionais, e geralmente é feito em um ambiente de grupo com feedback individual.

4.

Compre um pacote de arranque entre o americano Equitação do Norte para a Associação dos Deficientes Físicos, Inc. (NARHA). NARHA oferece acreditação para centros e um programa de certificação para montar instrutores. O kit de start-up contém informações sobre orçamentos, pessoal, certificação instrução, instalações e seguro.

5.

Rede com NARHA centra na sua região. O site lista todos os centros NARHA NARHA credenciados. Contacte os centros em sua área, juntamente com o seu representante região NARHA, para obter informações sobre como configurar um programa de equoterapia sucesso que adere aos padrões NARHA.

6.

Contacte o IRS para obter informações sobre como configurar uma organização sem fins lucrativos. A maioria dos programas de terapia equina são isentos de impostos 501 (c) (3) programas. Para configurar uma 501 (c) (3) corporação, primeiro você deve incorporar em seu estado. Contacte o seu secretário de Estado do escritório de estado para obter informações sobre como configurar uma corporação sem fins lucrativos. Depois de ter criado a sua corporação, completo e arquivo de formulário 1023 com o IRS.

7.

Contratar instrutores e terapeutas. O site NARHA mantém uma placa de trabalho onde você pode postar as vagas disponíveis para os instrutores equino-terapia certificados. Se você está pensando em realização de um programa de equoterapia, você vai precisar de contratar profissionais de saúde mental licenciados. Você também pode aceitar voluntários para ajudar com a facilidade de pilotagem.

8.

Encontre uma facilidade para usar e segurá-lo. Você vai precisar de estábulos, trilhas para caminhada e um picadeiro. Você deve comprar um seguro de responsabilidade civil geral em suas instalações em caso de eventuais acidentes. O site NARHA oferece pacotes de seguros de desconto através de alguns fornecedores.

9.

Anuncie seu programa e eventos de angariação de fundos da programação. Distribuir panfletos e cartões de visita, criar um site e deixar os médicos e terapeutas saber sobre o seu programa. Além disso, a captação de recursos de programação para ajudar a pagar os custos iniciais de arranque e despesas, bem como os salários dos instrutores de equitação e terapeutas.