Como deixar seu vinho respire Sans Decanter

Como deixar seu vinho respire Sans Decanter


Vinho e ar tem uma estranha relação. Uma garrafa de vinho tinto produz novos sabores e aromas como o ar interage com ele, mas muito ar ao longo de um tempo prolongado irá transformar o vinho em vinagre, produzindo um gosto amargo, cáustica. Decantação é o processo de adicionar a quantidade certa de ar ao vinho para melhorar o sabor e bouquet. Normalmente decantadores são usados, mas para aqueles que preferem a derramar a garrafa "sans decantadores" (um pega-tudo frase para qualquer dispositivo que decanta sem um decantador), isso pode produzir resultados rápidos e eficazes.

Instruções

1

Compre um aerador vinho. Existem várias marcas para escolher, e todos têm os seus benefícios. Vinho Aerator.com sugere: "olhar para um aerador que tem uma patente ou é patente pendente, isso irá garantir que o aerador foi exaustivamente testado e faz exatamente o que diz que faz."

2

Remova a rolha do seu vinho selecionado.

3

Defina o arejador sobre o vidro.

4

Despeje o vinho no aerador em um ritmo constante, sensata. A taxa constante, sensato seria rápido o suficiente para que o fluxo nunca é quebrado, mas lento o suficiente para que o arejador não transborde. O gaseificador funciona utilizando a Equação de Bernoulli, que afirma aumento de velocidade de um fluido em movimento vai diminuir a pressão do líquido. Esta pressão diminuída suga o ar para o vinho.

5

Cork sobra vinho e coloque na geladeira, ou usar um aferidor do vácuo para remover o ar da garrafa. Vinho indevidamente selado irá produzir um gosto duro e mau sensação de boca, mas o vinho gaseificado amacia taninos e remove gosto áspero. Uma regra geral para o vinho é para armazenar o vinho sem ar, mas quando servindo, deixá-lo respirar.