Como definir um Âncora Arado

Como definir um Âncora Arado


Uma âncora de arado é uma âncora apartamento com dois vermes curvas, ou asas, indo para o lado. Assemelha-se ao arado de um fazendeiro. Estas âncoras funcionam bem em fundos compostos por areia, coral e cascalho porque definir bem no material duro e cortar ervas daninhas e grama no chão fundo do mar facilmente. Âncoras Charrua não funcionam bem em fundos moles como pântano, barro ou lama mole. A definição de uma âncora arado é o mesmo que qualquer outra âncora - você deve levar em conta a ação do vento e das ondas para definir corretamente uma âncora arado.

Instruções

1.

Certifique-se de que você sabe que tipo de fundo do mar que está ancorando em. Se o fundo é suave, você vai querer, se possível, vá para uma área que tem um piso mais difícil para a âncora arado para funcionar corretamente.

2.

Aproveite o vento em consideração. Idealmente, você quer ancorar em um ponto onde a ancoragem pode ser protegido do vento em todo o lado. Se isso não for possível, medir o vento e fazer o seu barco na direção o vento está vindo.

3.

Pegue o atual em conta também. Muitas vezes, especialmente no mar, a corrente de onda vai imitar o vento. No entanto, mais perto da costa ou no mar particularmente agitado, isso pode não ser o caso. Tente virar o barco entre onde o vento está vindo e para onde as ondas estão vindo. Isso ajudará a equilibrar o barco.

4.

Mude-se para a direção de onde você quer ancorar. Lembre-se de levar em conta o tempo que o cabo da âncora é ou você vai perder o seu lugar. Use um localizador de profundidade, se possível, para medir até que ponto é que o fundo do mar.

5.

Uma vez que você tenha se movido para a posição, definir o motor do barco para neutro e jogar a âncora ao mar, mantendo a linha de âncora como ele afunda. Uma vez que ele atinge o fundo, deslizar o motor em marcha à ré - lentamente - e de volta longe de onde você ancorou, monitorando a quantidade de linha de âncora é liberado. Você quer ter uma relação de pelo menos 5-1 de corda soltou comparado a ancorar profundidade. Por exemplo, se você está ancorando em 15 metros de água, você quer deixar, pelo menos, 75 metros de cabo de âncora.

6.

Uma vez que você sentir o puxão âncora na linha, ele foi definido. O barco não deve mais ser capaz de se mover para trás. Se não puxar, você pode ter que repetir as etapas 4 e 5 novamente até que ele define.

Dicas:

  • Siga os passos 4 e 5 no sentido inverso para liberar o âncora. Uma vez que a linha de âncora passa por debaixo do barco, você deve ser capaz de dar um puxão na âncora para liberá-lo do fundo do mar.